CulturaSanta Maria

FEIRA DO LIVRO. Nesta quarta, é lançada obra para quem quer saber sobre o ‘empreendedorismo cultural’

fabiUm dos destaques entre os lançamentos (com autógrafos) previstos para esta quarta-feira, na Feira do Livro, às 5 da tarde, é obra que surgiu a partir de um trabalho feito pelo Projeto Birô Empreendedorismo Cultural. O editor é meio suspeito porque acompanhou o trabalho. Ao mesmo tempo, pode atestar a importância da obra que conta, basicamente, o que é e como se faz empreendedorismo cultural.

O livro “Birô de empreendedorismo cultural: gestão e produção cultural” é da autoria coletiva de Lançamento do livro “Birô de empreendedorismo cultural: gestão e produção cultural”, autoria coletiva de Rose Carneiro, Darciele Marques Menezes. Fabiana Pereira, Jones Machado e Flavi Ferreira Lisbôa Filho. Para sua execução, o projeeto também contou com a colaboração de Daiane Scheid, Mônica Pons, Iuri Lopes, Mieli Nogueira, Marcelo Kunde, Manuela Motta e Bianca Pereira.

Para saber mais sobre o que acontece amanhã, confira material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM. A seguir.

Birô de Empreendedorismo Cultural lança obra na Feira do Livro de Santa Maria

Depois de percorrer seis cidades do Estado capacitando e qualificando produtores culturais, o projeto Birô de Empreendedorismo Cultural lança seu primeiro livro e ebook na 42ª Feira do Livro de Santa Maria. A obra intitulada “Birô de empreendedorismo cultural: gestão e produção cultural” será lançada na quarta-feira (29), às 17h, na Praça Saldanha Marinho, e se propõe a ser uma ferramenta a serviço da cultura.

A publicação faz parte do Projeto Birô de Empreendedorismo Cultural, financiado pelo FAC-RS, por meio do Edital 07/2013 – Processos Culturais Colaborativos, e compreende 13 capítulos, abordando os diferentes aspectos inerentes à gestão e produção cultural. Trata-se de um trabalho de pesquisa e reunião de informações relevantes para agentes culturais, proveniente de uma parceria entre diferentes instituições.

Além disso, ao longo de quase um ano foram realizadas oficinas, workshops, pesquisas, mini-cursos, palestras e mapeamentos em seis cidades do Rio Grande do Sul, com vistas à construção de um panorama do cenário da produção cultural no Estado. As atividades abrangeram agentes e equipamentos culturais, que resultaram em um inventário de empreendedorismo na área, cujo objetivo é multiplicar iniciativas e agentes na área. Os mapas estão disponíveis no site do projeto para consulta.”

Fazem parte da equipe professores, servidores e alunos de graduação e pós-graduação da UFSM.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo