Arquivo

Coluna Observatório. “O confuso discurso do presidente do PSDB”

É fato. Só Jorge Pozzobom,sabe, meeeesmo, o que pretende Jorge Pozzobom. Se é que sabe. Ele diz que é candidato a prefeito, e até ensaia uma explicação para a batida em retirada do frentão schirmista: estaria tudo acertado entre Cezar Schirmer e José Farret e, portanto, ele e o PSDB estão fora. Ok, ok, ok. Mas, e o resto?

 

Afinal, é difícil entender como alguém que diz ser candidato vai para um cargo no Governo do Estado, de onde terá que sair (sob pena de tornar-se inelegível) em menos de dois meses. Ou bem vai, e fica. Ou não vai, e tem problemas, quem sabe, na relação com o tucanato, em nível estadual, a começar pela própria governadora Yeda Crusius.

 

E se não voltar e não for, portanto, candidato a nada? Aí quem garante é esta coluna: o PSDB santa-mariense implode. Vira cinzas. Ou alguém aí acredita que, sem Pozzobom candidato ao que for, prefeito ou vereador, os tucanos atingirão o quociente eleitoral (10 mil votos), garantindo vaga no Legislativo?

 

Palpite claudemiriano: Pozzobom vai a Porto Alegre, assume cargo no governo e volta. Candidato a prefeito, se obtiver (via altas esferas) o apoio do PPS, hoje com Cezar Schirmer. Ou concorrendo a vereador, aderindo formalmente ao frentão, se este ainda o quiser, assumindo o discurso aquele de que “não-serei-eu-o-responsável-pela-desunião-da-oposição”. Não necessariamente, no entanto, correndo atrás de votos, exceto para seu partido, na eleição proporcional.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo