Magistério. Fim de greve só com abono dos dias parados, diz CPERS. E, enfim, quantos pararam?
A tendência é que a greve do magistério estadual se prolongue, no mínimo, pela próxima semana. É o que pode se deduzir das manifestações do governo e dos representantes da categoria. O grande nó, hoje, é o desconto dos dias parados, que os professores querem ver abonados, como condição para terminar o movimento.
Mas há, também, uma queda de braço em torno dos números da greve. Segundo os docentes, há adesão de 75%. Já a secretaria de Educação fala em 15%. Quem está certo? A propósito do impasse, confira reportagem publicada na versão online de Zero Hora, nesta quinta-feira. A seguir:
Governo reafirma que vai descontar dias parados dos professores
Fim da greve está condicionado à questão
Após três horas de reunião, o comando de greve do Cpers, decidiu pedir ajuda para deputados estaduais. Os professores querem que os parlamentares intercedam junto ao governo nas negociações sobre o ponto dos professores grevistas. Um decreto estadual determina o corte no ponto e o desconto no salário dos dias parados. Segundo a presidente do Cpers, Rejane de Oliveira, o fim da grave está condicionado à questão.
O CPERS fará uma série de mobilizações a partir da próxima semana. Segundo levantamento do Cpers, 75% dos professores estaduais estão parados. Já a secretaria estadual da Educação, Mariza Abreu, diz que são 15%. Em…
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem Governo reafirma que vai descontar dias parados dos professores, de Milena Schoeller, da Rádio Gaúcha, na versão online do jornal Zero Hora. Sugiro, igualmente, a leitura da versão impressa desta sexta, que com certeza trará mais detalhes.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.