ArteEducaçãoPrefeitura

ARTE. Aluna da rede municipal de SM é finalista de mostra promovida pelo Museu de Astronomia do RJ

Por MAURÍCIO ARAUJO (com imagens de Reprodução), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Mesmo durante a pandemia de coronavírus, os alunos da Rede Municipal de Ensino têm se destacado em diferentes iniciativas. Na tarde desta terça-feira (7), a estudante Sianne Cáceres Rossi, 14 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Paim de Oliveira, participou de uma conferência virtual, já que é finalista da exposição “O céu que nos conecta”, mostra virtual organizada pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST) do Rio de Janeiro.

O desenho de Sianne Rossi, que representa o Rio Grande do Sul na exposição

A exposição é composta de desenhos enviados por crianças e adolescentes de todo o país. O Rio Grande do Sul terá como sua representante Sianne Cáceres Rossi, aluna do 9° ano da instituição localizada no Distrito de São Valentim.

Conforme a professora Maria Goretti Rocha Farias, a participação de Sianne na exposição foi incentivada pela família dela, que a apresentou ao edital, e pela escola.

“A Sianne é a única representante de nossa escola e do Rio Grande do Sul. Estamos muito orgulhosas em ter uma estudante da nossa escola, moradora do Distrito de São Valentim – Zona Rural – participando da iniciativa”, ressaltou Maria Goretti,

A live (imagem acima) na tarde esta terça contou com os pequenos artistas, de 11 Estados do Brasil, que falaram sobre sua fonte de inspiração, neste caso, o céu. Destaca-se que diversas crianças e adolescentes das mais variadas regiões do Brasil aderiram ao chamamento. A exposição exibe 142 trabalhos. A intenção foi mostrar como as crianças e os jovens estão observando o céu neste momento de afastamento social.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo