Arquivo

Prêmio justo. Uma medalha para Vitor Biasoli

O escritor e poeta Vitor Biasoli segue os passos de Antônio Augusto Ferreira, Darci Pereira da Paixão, Máximo Trevisan, Lígia Militz da Costa e Antônio Cândido Azambuja Ribeiro, que já foram distinguidos com a honraria, recebe, nesta quinta-feira, a medalha “Mérito Cultural Prado Veppo”, concedida pela Câmara de Vereadores de Santa Maria.

Para saber mais, leia notícia distribuída aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Legislativo:

”Legislativo entrega Medalha Mérito Cultural “Prado Veppo”

Nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, às 19h, acontece no Plenário da Câmara a Sessão Solene para entrega da Medalha Mérito Cultural “Prado Veppo”. Instituída por Decreto legislativo em 2000, a Medalha é concedida a pessoas ou entidades que tenham se destacado por sua ação em favor da cultura do município. Por deliberação do plenário, este ano o agraciado será o escritor, poeta e professor de história na Universidade Federal de Santa Maria, Vitor Biasoli.

Já foram agraciados com a Medalha os escritores Antônio Augusto Ferreira, Darci Pereira da Paixão, Máximo Trevisan, Lígia Militz da Costa e Antônio Cândido Azambuja Ribeiro.

O porto-alegrense Luiz Guilherme do Prado Veppo formou-se em Medicina pela UFSM, dedicou-se à psiquiatria e à literatura e representa um nome expressivo na produção poética santa-mariense. Escreveu vários livros de poesias entre eles Alba Tempo e Rosa (1962), Passos do vislumbre (1993) e Girassol azul (1990).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo