Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

A Casa de Saúde, talvez o último símbolo vivo da história fantástica da categoria ferroviária, não merece o que se está dizendo (muito) dela e se está fazendo (o mínimo) por ela.

Resumindo: falar é facílimo, como se nota nos discursos. A desapropriação propriamente dita também não é tããão difícil assim. Mas, alguém pode dizer como se fará para manter o hospital funcionando e atendendo pelo SUS? Também com discurso?

A coluna não tem idéia se a tarifa de ônibus a R$ 1,82 é muito ou pouco. Mas uma coisa Observatório tem a pretensão de saber: o debate acerca dela não se dá no nível da racionalidade. A reunião de quarta-feira, do Conselho de Transportes, foi uma boa prova.

Votação minimamente importante na Câmara de Vereadores? Esqueça. Só depois do pleito. O que pode significar outubro. Ou novembro.

Pelos gastos dos candidatos, mostrados por A Razão no meio da semana, vê-se quem está fazendo campanha para deputado. E quem quer simplesmente ser eleito vereador em 2008.

Aliás, por falar em troco, a ausência dele é a causa da crise enfrentada pela candidatura de Yeda Crusius, do PSDB, ao Piratini. E olha que o vice é líder empresarial.

E afinal, a concorrente tucana voltará a Santa Maria, antes de 1º de outubro? Talvez venha, acompanhando Geraldo Alkcmin, que virá provavelmente na “semana farroupilha”, como garantiu à coluna o presidente da sigla, Álvaro Rochedo.

Enquanto isso, Germano Rigotto, do PMDB, faz o último comício na próxima sexta, em Porto Alegre. E, no dia seguinte, vem a Santa Maria.

O peemedebista corre o risco de encontrar o Olívio Dutra por aqui. O petista cancelou comício previsto para hoje porque veio na semana passada, com Lula. Mas promete dar uma passada por aqui no sábado, 23.

A fonte é das melhores. E garante: Cezar Schirmer andou conversando com Jorge Pozzobom. Objetivo: articular dobradinha para concorrer à prefeitura, em 2008. O tucano seria o vice.

Novo papo foi agendado para depois de 1º de outubro. Afinal, ninguém sabe quantos votos um e outro fará para deputado. Melhor, portanto, esperar.

Werner Rempel, Antonio Carlos Lemos e Gustavo (Batavo) Leitão fazem imperdíveis revelações, no Claudemir Pereira Café. Quem não viu, às 21h desta sexta, poderá assistir às 12h30 deste sábado ou às 19h30 de domingo. No canal 20, da Net.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo