Eleições 2006. Para Ibope, pesquisa define que 2º turno vai acontecer, entre Lula e Alckmin

O Ibope não tem dúvidas. A pesquisa do instituto, divulgada pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, que encomendou o trabalho, o segundo turno da eleição presidencial é inevitável. Houve, conforme o levantamento realizado entre sexta-feira e sábado, uma queda do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que teria sido superado pela soma da intenção de voto nos demais candidatos.

Confira os números da última pesquisa Ibope, antes do pleito, na notícia divulgada pela página de Eleições, do portal Terra:

”Ibope: Lula cai para 45% e iria para 2º turno

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado pelo Jornal Nacional aponta segundo turno nas eleições, com o candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 45% e Geraldo Alckmin (PSDB), com 34%. O candidato petista atinge 49% dos votos válidos, sendo que a soma dos adversários é 51%.

Heloísa Helena (Psol) atingiu 8% e, Cristovam Buarque (PDT), 2%. José Maria Eymael (PSDC), Luciano Bivar (PSL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Ana Maria Rangel (PRP), somados, atingiram 2%. Brancos, nulos e indecisos somam 9%.

A pesquisa, encomendada pela Rede Globo, ouviu 3010 eleitores entre ontem e hoje. A margem de erro é de dois pontos. O levantamento…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, e também outros textos sobre o tema, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *