Arquivo

Eleições 2006. Pesquisa Ibope mantém Rigotto na dianteira para conquistar novo mandato

O fato novo, se é possível assim dizer, da pesquisa do Ibope, encomendada pela RBS e divulgada na edição deste domingo, por Zero Hora, é o crescimento de 1% (dentro da margem de erro), da candidata do PSDB, Yeda Crusius. Ainda assim, ela continua em terceiro lugar na tendência de voto dos gaúchos.

Pelo levantamento, o candidato à reeleição Germano Rigotto, do PMDB, permanece à frente, mas muito longe de liquidar a fatura em primeiro turno. Em todo caso, se o pleito fosse hoje, iria para o segundo turno junto com o petista Olívio Dutra. Confira, a seguir, mais detalhes, no texto publicado por ZH:

”Rigotto segue à frente no Ibope

mais recente pesquisa Ibope para governador do Estado mostra um quadro praticamente inalterado em relação ao levantamento anterior, divulgado no dia 19 de agosto. O governador e candidato à reeleição Germano Rigotto (PMDB) mantém a liderança na intenção de voto, com 28%, seguido de Olívio Dutra (PT), com 21%, e Yeda Crusius (PSDB), com 16%.

A única dos três candidatos com melhor situação na pesquisa a apresentar variação de índice foi a tucana, que teve uma leve oscilação de 15% para 16%.

Se a eleição fosse hoje, a pesquisa Ibope indica a realização de segundo turno. No cenário mais provável de acordo com o instituto, no qual se confrontam Rigotto e Olívio, o governador aparece na frente, com 48%. O petista tem 34%. O candidato do PMDB venceria também os outros adversários em hipotéticos segundos turnos simulados pela pesquisa: Collares (53% a 24%) e Yeda (43% a 37%). Considerada a margem de…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.clicrbs.com.br/jornais/zerohora/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo