Ibope. Incrível II. Lula se reelege em 1º turno

O Jornal Nacional, da Rede Globo, que encomendou o trabalho, acaba de divulgar pesquisa feita pelo Ibope em que foram ouvidos 3.010 eleitores em 203 municípios, entre a segunda e a quarta-feiras. E, como disse um comentarista citado aqui, em notas anteriores, parece que, pelo menos por enquanto, Luiz Inácio Lula da Silva faz por merecer o apelido de “teflon”: nada “pega” nele, nem mesmo o mais recente escândalo, quentíssimo na mídia, sobre a tentativa de compra de um dossiê que envolveria o candidato do PSDB ao Governo de São Paulo, José Serra, com a máfia das ambulâncias.

Lula perdeu 1% em relação à última pesquisa do Ibope. E Geraldo Alckmin, do PSDB, ganhou 1%. Ambos dentro da margem de erro. E, o que é melhor para o candidato petista, a soma de todos os outros candidatos, inclusive o tucano, fica 7% abaixo da intenção de voto registrada pelo atual presidente.

Confira mais detalhes na notícia divulgada há instantes pela página especial de Eleições do portal Terra:

”Ibope: Lula mantém vantagem e é reeleito com 49%

A quarta pesquisa Ibope para a disputa presidencial, divulgada hoje pelo Jornal Nacional, mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria reeleito ainda no primeiro turno com 49% das intenções de voto. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece em segundo lugar com 30%.

Heloísa Helena (Psol) ficou com 9%. Cristovam Buarque (PDT), 2%. Ana Maria Rangel (PRP), 1%. Os demais…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página de Eleições do Portal Terra na internet, no endereço http://noticias.terra.com.br/eleicoes2006/



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *