Arquivo

Observatório. A seção “Não custa lembrar”

Está chegando a hora definitiva. Emoção não faltará

Em 23 de setembro de 2000:

“…Mas, a experiência indica, essa última semana serve para o sprint final de uma corrida de longa distância – e nos apropriamos de um termo esportivo; afinal é tempo de Olimpíada. Quem teve fôlego de reserva, inclusive financeiro, poderá atropelar e vencer a corrida.
As pesquisas são confiáveis, tecnicamente bem feitas e espelham o mais fielmente quanto possível o momento em que foram realizadas. Pelo menos três, inclusive a de A Razão, divulgadas no mês de setembro, anunciam possibilidades, mas não significam resultados. Sinalizam, mas não confirmam. Indicam, mas não afirmam. Potencializam evidências, porém não definem…”

Hoje:

Ao lado, você leu trecho do texto de abertura de Observatório de exatos 6 anos atrás – era, como agora, a semana final da campanha. Então, para Prefeito e Câmara de Vereadores. O título da nota era “Essa é a hora. E não há mais outra”. E propunha o que poderia acontecer às vésperas do pleito.
Agora, cá entre nós, se é verdade que o tipo de eleição é outro, mais amplo, incluindo a disputa para Presidente e Governador, o momento é indiscutivelmente o mesmo. E é o esforço solitário dos candidatos – no que toca a Santa Maria, especificamente, os pretendentes ao Parlamento – que definirão o voto. Não faltará emoção, é o que se pode prever, com segurança.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo