Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

Imaginar que José Farret e seu grupo, inclusive a vereadora Anita Costa Beber, que preside a Câmara de Vereadores, possam apoiar um governo petista não é exatamente uma miragem. Há até quem aposte nisso.

No entanto, supor que Farret, Anita e companhia possam filiar-se ao partido de Lula, convenhamos, é fantasia. Ou absoluto desconhecimento das relações políticas santa-marienses e de seus protagonistas.

Quer saber? Que ninguém estranhe que, com brigalhada e tudo, com confusões e forrobodós o tempo inteiro, ainda assim o ex-prefeito permaneça exatamente onde está. Isso mesmo. No PP. Ele, acompanhado dos seus votos – que estes todos querem.

A propósito: com Farret no Partido Progressista, quem será o candidato a prefeito, em 2008? Talvez não seja ele. Taaaalvez.

É cada vez mais intenso o zum-zum-zum no âmbito do Executivo Municipal. E, com ele, os boatos que proliferam, antecedendo a volta de Valdeci Oliveira ao comando, no início da próxima semana.

Outro dia, uma fonte de boa cepa deu conta à coluna do mais recente boato que percorre a administração, e que chegou ao conhecimento dessa ilustre figura: “serão quatro os secretários afastados”.

Diga-se de passagem que o quarteto não seria do grupo de petistas que compõem o primeiro escalão de governo.

É. Até pode ser. Mas, e quem seriam os substitutos? Esta resposta ninguém até agora respondeu.

Inclusive porque, diante da necessidade de cada vez maior eficácia na Administração, da metade para o fim do mandato, o fortalecimento do PT no governo deve ser acompanhado de competência. E respaldo popular, mais que partidário.

Clédio Calegaro é mais um dos que vai tentar, mais uma vez, se eleger vereador. E pelo PDT, pelo qual já esteve no parlamento municipal. É outro radialista pedetista em busca de votos, ao lado do atual edil, Isaías Romero.

Aliás, ainda na área midiática, outro que está em campanha para retornar é Paulo Sidinei, do PP. E aliado de sempre de José Farret.

Salvo surpresa de última hora, o que não é impossível, Ricardo Jobim deverá substituir Jorge Maciel na subsecção local da OAB. Articula-se, em torno dele, uma chapa única. Ah, o pleito da organização dos advogados acontece em 27 de novembro.

Inicia mais uma edição da Feisma. Consta, pelo que dizem os que sabem do que vai acontecer no CDM, que tem tudo para superar as já excelentes feiras mais recentes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo