Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

Até que enfim, até que enfim! E não é que Geraldo Alckmin vem a Santa Maria. Será neste sábado. Mas, vem mesmo?

Cobras e lagartos na reunião do PP, segunda-feira passada. Digladiaram-se fortemente os adeptos de José Farret (que não foi) e os demais. O divórcio, a cada dia, se torna mais inevitável.

Maria de Lourdes Castro, com sua excelente votação como candidata a deputada, pode se firmar como grande nome do PTB para o pleito à vereança, em 2008. Isso, claro, antes da chegada da “turma do Farret”, inclusive o próprio.

Cá entre nós, agora que, passado o 1º de outubro, o debate político voltou à Câmara de Vereadores, ele não precisaria ser tão pobre.

Por exemplo, a pretexto de criticar a tucana Yeda Crusius, os petistas Loreni Maciel e Vilmar Galvão, enfatizaram a condição de “paulista” da candidata ao Governo do Estado.

Geeeente!!! Que estreiteza de argumento. E não apareceu ninguém para lembrar que, só para constar, Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil de Lula é …. mineira.

Convenhamos, esse tipo de conversa não qualifica o debate político. Em lugar algum, inclusive na Câmara de Vereadores.

Paulo Feijó, o empresário do PFL que é vice de Yeda Crusius transformou-se no grande ídolos dos petistas que vêem, nele e no que ele pensa, a única chance de equilibrar o jogo eleitoral no Rio Grande do Sul.

Cezar Schirmer está em retiro. Sumiu dos holofotes após o 1º de outubro. Tubias Calil começa a retomar as lides, com a determinação dos jovens.

Mas ambos têm um problema sério a resolver: o comando que exercem no PMDB em Santa Maria começa a ser contestado de forma mais firme e aberta.

A disputa pelo poder peemedebista pode ganhar um novo protagonista. Robson Zinn já confidenciou a uns e outros sua intenção de presidir a sigla. É o terceiro. Os outros dois: Cláudio Rosa e Luiz Celso Giacomini.

Corredores e gabinetes do prédio mais bonito da rua Vale Machado, aos pouquinhos, mas firmemente, começam a tratar de um único tema: a sucessão na direção do Parlamento.

Os que se opõem ao acordo que fará de Isaías Romero o novo presidente ainda acreditam ser possível mudar o panorama. E trabalham por isso. Terão sucesso? Bem… aqui se está falando da Câmara de Vereadores de Santa Maria, onde tudo é possível.

A última: Santa Maria terá uma nova emissora de TV disponível. A Ulbra TV entra no ar no meio desta semana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo