Arquivo

Lanches rápidos. Prefeitura veta projeto e, ao mesmo tempo, negocia com os vendedores

Como já se esperava, o prefeito Valdeci Oliveira vetou o projeto de lei, aprovado pelo Legislativo, que regulamentava a venda de lanches rápidos no espaço público. Também não é novidade o motivo: a alegada inconstitucionalidade.

 

O que é novo, nessa história, é a negociação que corre entre o Executivo e os vendedores de lanches. E que pode levar a um acordo mesmo antes da discussão do veto pelos parlamentares, como você pode conferir na informação divulgada pela assessoria de imprensa da prefeitura, em texto assinado por Tiago Machado. Confira:

 

“Prefeito veta projeto de lei sobre traillers


O Prefeito Municipal Valdeci Oliveira vetou na manhã desta terça (), o projeto de lei aprovado pela Câmara de Vereadores que trata da regularização do serviço de lanches rápidos. O veto foi dado por orientação da Procuradoria Geral do Município (PGM). De acordo com a análise da PGM, a proposta é inconstitucional e contraria a independência e a harmonia dos poderes. Além disso, a projeto aprovado pela Câmara, caso fosse sancionado pelo Executivo, obrigaria o Poder Público a realizar uma licitação pública para definir as pessoas que explorariam o serviço, situação que é desaprovada pela categoria de trabalhadores.

Conforme o prefeito, na próxima sexta (8), às 11h, ele se reunirá com representantes da categoria dos lanches rápidos para discutir a aprovação de um Termo de Ajuste elaborado pela Prefeitura dentro do processo de regularização do serviço proposto pelo município. O termo, se for avalizado pelos profissionais, permitirá aos donos de traillers, que não tiverem denúncias de desrespeito ao sossego público local, trabalharem após o limite de 1h. Já os trabalhadores que não se adequarem a esta questão permanecem limitados ao horário de funcionamento entre 6h e 1h.

O veto do prefeito ao projeto foi enviado à Câmara no final da manhã desta terça.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar ler outras informações oriundas da assessoria de comunicação da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo