A avaliação 3. Zé Dirceu se mete na história: diz que mídia grandona quer ficar acima da lei

José Dirceu, ex-ministro-chefe da Casa Civil de Lula, que mantém uma página na internet (aliás, muito interessante – e é mesmo, não fazendo qualquer juízo de valor), também meteu seu bedelho na história dos jornalistas e da Polícia Federal. Veja só o que ele escreveu:

”Mídia brasileira se pretende acima da lei

Na Folha (de São Paulo), um retrato ampliado do que é nossa grande mídia e como ela se pretende acima da lei e da Constituição. Com a chamada de primeira página “Jornalistas dizem ter sido intimidados ao depor na PF”, a matéria e começa descaradamente ligando o convite a repórteres da Veja com as declarações do presidente reeleito e do presidente do PT. Lula disse que pretendia mudar sua relação com a imprensa. Marco Aurélio Garcia, que ela precisava fazer uma auto-reflexão. Leiam e confiram.

Essa mesma mídia, que apoiou e aplaudiu todo tipo de arbitrariedade das CPIs, do Ministério Publico e da Polícia Federal quando se tratava do PT, agora, sem nenhuma razão, levanta-se contra uma medida corriqueira de um inquérito policial, o depoimento. A PF diz que não houve nenhuma irregularidade e que os depoentes não “manifestaram contrariedade ou discordância”.

Essa mídia, acostumada com a impunidade e com a violação da lei, quer ficar acima da lei e da Constituição. Quer carta livre de corso, para atingir a honra alheia e violar os direitos individuais.”


SE DESEJAR ler outras opiniões e artigos do ex-ministro José Dirceu, pode fazê-lo acessando a página dele na internet, no endereço http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *