Arquivo

Acordão. PMDB/RS evita disputa pelo comando. Simon segue presidente. Padilha ganha espaço

Uma reunião dos cardeais do PMDB gaúcho, na manhã de hoje, no gabinete do governador Germano Rigotto, no Palácio Piratini, definiu a sucessão no partido. Pedro Simon continuará na presidência. Mas Eliseu Padilha, que também queria o posto, para si ou um aliado, será o Secretário Geral.

Na verdade, Padilha foi convencido, segundo foi possível apurar, porque terá o efetivo controle da máquina partidária. E, mais que isso, o presidente da Assembléia Legislativa, quando o cargo for do PMDB, será de seu aliado, Alceu Moreira.

Saiba mais, ou pelo menos a versão oficial do encontro desta manhã, lendo a notícia divulgada pelo site do PMDB/RS na internet. A seguir:

”Simon, Padilha, Záchia e Heinrich no comando em 2007/08

Não haverá disputa interna para escolha do próximo presidente do PMDB-RS. O senador e atual presidente Pedro Simon fica mais um mandato no cargo, até dezembro de 2008. O deputado federal Eliseu Padilha será o secretário-geral. O parlamentar substituirá Rodolpho Rospide Neto.

As três vicê-presidências serão ocupadas pelo deputado estadual Fernando Záchia, por Mauri Heinrich, ex-presidente da Famurs, e por um terceiro nome ainda a ser escolhido. Os demais cargos do diretório gaúcho serão definidos através de consulta às bases.

A decisão foi tomada na manhã desta sexta-feira,10, em café da manhã realizado no Palácio Piratini. Participaram do encontro…”


SE DESEJAR ler a íntegra do artigo, pode fazê-lo acessando a página do PMDB/RS na internet, no endereço http://www.pmdb-rs.org.br/noticias_pmdb.php?id=6758.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo