Advogados. Em eleição tranqüila, Jobim recebe quase todos os votos e preside a OAB/SM

Ricardo Jobim, que liderou a chapa de consenso que concorria à direção da subsecção local da Ordem dos Advogados do Brasil, tinha todos os motivos para comemorar, no final da tarde de ontem: afinal, o apoio obtido era amplamente majoritário entre os quase mil profissionais que votaram.

No estado, o vitorioso foi Cláudio Lamachia, candidato oposicionista, que vai presidir a seção gaúcha da OAB, tendo como vice o santa-mariense Jorge Maciel e que contará com Sérgio Blattes como integrante do Conselho Estadual.

Para mais detalhes sobre o pleito da entidade que representa os advogados, acompanhe a reportagem que o jornal A Razão está publicando em sua edição desta terça-feira:

” Jobim é o presidente da OAB-SM
Advogados ratificaram quase com unanimidade a eleição de Ricardo Jobim para presidente da subseção de SM

Na subseção da OAB Santa Maria, foi tranquila e consensual a eleição de Ricardo Jobim para presidente. Jobim conseguiu uma votação quase unânime com poucos votos nulos e brancos. “O resultado das urnas aqui em Santa Maria é ratificatório por sermos chapa única. Mas os advogados daqui respaldaram o consenso feito pelas diversas correntes que formam a nossa chapa. Agora vamos trabalhar para este consenso ser também no dia-dia do advogado”.

No final da tarde de ontem na sede da OAB-SM, enquanto todos esperavam os números das urnas de todo estado para escolha do novo presidente da ordem estadual, Ricardo Jobim já recebia os cumprimentos dos colegas e ressaltava as primeiras ações de sua administração a frente da subseção de Santa Maria. “Nosso primeiro passo é fazermos um questionário para classe, onde todos advogados de Santa Maria e região vão nos mostrar as suas necessidades para trabalhar. Nosso objetivo é descentralizar o poder da ordem. Agora na OAB, é o advogado quem manda”.

Jobim também enfatizou os principais pontos de união da classe e que irão nortear seu trabalho na presidencia da subseção de Santa Maria: A construção dos quatro andares da nova sede da ordem na Alameda do Forum, e principalmente, resolver o problema do constragimento de advogados na revista eletrônica da entrada do forum da comarca da cidade. Neste sentido, durante toda votação na sede da OAB na rua Serafim Valandro, estavam sendo colhidas assinaturas para …”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem, pode fazê-lo acessando a página do jornal na internet, no endereço www.arazao.com.br, ou na versão impressa, nas bancas nas primeiras horas da manhã desta terça-feira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *