Arquivo

Deu a louca no PMDB?! Um vereador de saída, outro quase fora e uma terceira estuda convite

O jornal A Razão, segundo eu soube, está publicando reportagem a respeito nesta sexta-feira. Mas parece ter dado a louca no PMDB de Santa Maria, depois daquela reunião da Executiva em que quatro quadros (três de corpo presente – Sérgio Severo, Clery Quinhones e Lúcio Flávio Lautenschlager – e um, Luiz Celso Giacomini, via emissário) comunicaram que estão se picando do partido.

Pois agora, notícia quentinha, recém saída do forno, indica que o radialista campeão de votos, João Carlos Maciel está indo de maia e cuia para o PSDB. Se bem que ele fala em 2007 – que, por sinal, é logo ali. É. Faz sentido. Mesmo que alegue razões nacionais (a aliança do PMDB com Lula, o que ele não aceita), o motivo real bem poderia ser outro. Afinal, a troca combina com ele e suas pretensões de ser prefeito de Santa Maria.

No PMDB, ao que tudo indica, Cezar Schirmer vem de novo, e o espaço estaria fechado. No ninho tucano, como Jorge Pozzobom não quer ser prefeito, mas deputado, o caminho para a disputa está aberto. Aliás, conversei há poucos minutos com o Pozzobom e este me garantiu não saber da adesão macielista. “Mas ele será bem-vindo”. Então, tá!

Mas tem mais: Cláudio Rosa, que tantas e tantas vezes ameaçou se mandar, sem nunca confirmar, agora estaria mais que disposto a aceitar o convite da novíssima MD (Mobilização Democrática), que une os ex-PPS, PMN e PHS, que não ultrapassaram a cláusula de barreira. Dada a carência de lideranças populares na cidade, Rosa, a assumir a nova condição, dará as cartas políticas da agremiação. Também faz sentido. Especialmente porque, no PMDB, ele já percebeu, será no mááááximo um coadjuvante. E olhe lá.

E não pára por aí. A vereadora Magali Adriano, que também diverge politicamente de quem manda no PMDB, isto é, Schirmer e Tubias Calil, está cada vez mais simpática a uma mudança. Aí, porém, pode vir uma surpresa. O caminho dela seria o PT – e já foi sondada para tanto pelo vice-prefeito Werner Rempel, patrono da idéia, junto com Valdeci Oliveira, o avalista.

Geeeente!!!! Tudo isso confirmado, como fica o PMDB? Ora, do mesmo jeito. Afinal, quem decide tudo é Tubias e Schirmer. Logo… Ah, um peemedebista de alto coturno, com quem falei agora à noite, me garantiu: “Claudemir, eu fico!”. Como perco o amigo, mas não a piada, disse a ele: “é, alguém tem que apagar a luz!”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo