ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Tensão numa repartição pública

Luneta

Não é exatamente mansa a relação na cadeia de comando da 8ª Coordenadoria de Educação. Até mesmo a secretaria, na capital, foi acionada, por conta de fato recente.

Estaria havendo “falta de diálogo interno”, segundo fonte da coluna. Que é, reconheça-se, da corrente política minoritária na divisão de cargos de comando da CRE.

Impressionante o tititi nos corredores da Câmara de Vereadores – e que chegam aos bastidores políticos, invariavelmente através de mensagens no Feicebuqui.

Uma dá conta de “mudanças” em outros nomes dos cargos principais no assessoramento à Mesa Diretora do Legislativo. Algumas são simplesmente impossíveis. Mas…

Dá-se como certo que pelo menos metade dos CCs demitidos semana passada, para adequação legal, simplesmente não vai voltar ao posto.

O nervosismo de uns e outros aumenta na medida em que vários já foram recontratados, o que sugere que a batata assou e há gente que terá que procurar outro emprego.

Embora o prefeito prefira enfatizar a busca do investimentos para a cidade, habitantes ilustres do Palacete da SUCV e do Centro Administrativo, pensam noutra direção.

Claro que temem falar em voz alta, mas têm, esses militantes graduados não têm dúvida: sem solução da atenção básica à saúde, o trabalho político ficará comprometido.

Também mostram receio pelo novo secretário de Saúde: “se ele não for respaldado, de fato e não só no discurso”, sua chance de êxito baterá na barreira do corporativismo.

Só por isso já se tem uma noção das dificuldades que, embora se mostre preparado, encontrará o novo titular da Saúde, Vanoir Kohler.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), curtir sua página no Facebook (www.facebook.com/siteclaudemirpereira) e ler o site www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir, parafraseando Rui Barbosa, “queres conhecer o homem, dê-lhe o poder”, eis a resposta para o ruído na 8ª. CRE. O melhor do Magistério é a sala de aula, toda a minha docência (30 anos)ocorreu dentro da sala onde o professor se realiza e pode ajudar os alunos a encontrarem seus objetivos, mais ainda quando se sabe que eles o encontraram. Melhor do que isso, só isso. Um abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo