Arquivo

Internet. Rede mundial de computadores já está em (quase) um de cada 5 lares brasileiros

Esta (nem sempre) humilde página de internet pode ser lida em 18% dos lares brasileiros. Sem contar no ambiente corporativo – no caso de Santa Maria, especificamente, acrescido também do serviço público. Mas fiquemos com os internautas residenciais. É uma montanha de gente que, hoje, tem condições de acessar a rede mundial de computadores.

Os números, apesar de grandiosos, não nos colocam na vanguarda da rede, por exemplo, na América do Sul. Aqui, Argentina e Chile tem mais lares conectados. E essa é uma das informações concedidas por um especialista, Ivair Rodrigues, ao jornalista Paulo Henrique Amorim. Confira:

”18% DOS DOMICÍLIOS BRASILEIROS TERÃO COMPUTADOR EM 2006

Até o fim do ano, 18% das famílias brasileiras terão computador em casa, disse o Diretor de pesquisas da consultoria IT Data, Ivair Rodrigues, em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta segunda-feira, dia 13.

Apesar do avanço, o Brasil continua atrás de países como a Argentina (com 30% de domicílios com computador) e o Chile (38%). “18% dos domicílios terem computador em casa é muito pouco mesmo quando você compara com outros países da América Latina”, explicou Rodrigues.

Segundo estudo da IT Data, serão vendidos 8,3 milhões de computadores no Brasil em 2006. Só de notebooks, o número chega a 650 mil unidades vendidas, um aumento de 100% em relação a 2005.

Leia os principais pontos da entrevista com o diretor Ivair Rodrigues:

O preço dos computadores caiu, segundo Rodrigues, porque os componentes dos PCs são indexados ao dólar, que está em trajetória de queda. Essa queda de preço foi de 17% a 18%.

Outro fator que contribuiu para a queda de preço foi a MP do Bem, que agora é lei. Essa lei estabeleceu a isenção de impostos como o PIS e Cofins.

Os preços dos computadores caíram bastante. Um PC hoje é vendido no varejo a R$ 1 mil e um notebook, a R$ 2 mil.

A empresa líder de vendas de desktop no Brasil hoje é a Positivo, responsável por 12% a 13% do mercado. Só a Positivo, de Curitiba, é responsável pela venda de cerca…”


SE DESEJAR ler a íntegra do artigo, e ouvir toda a entrevista, pode fazê-lo acessando a página Conversa Afiada, no endereço http://conversa-afiada.ig.com.br/materias/399501-400000/399816/399816_1.html.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo