Arquivo

Parlamento. Governo Lula gosta de viver muito perigosamente. Especialmente no Congresso

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva tem o pendor de conviver com o perigo. E normalmente é derrotado. Isso acontece, basicamente, por falta de articulação política com os deputados e senadores. O fato se repetiu várias vezes durante os primeiros quatro anos de mandato. E, se tudo continuar como está, vai-se perder a conta de novos embates mal-sucedidos.

Quem conta essa história, e traz exemplos memoráveis de acontecimentos nefastos para Lula, é o jornalista Ilimar Franco. Em sua página na internet, ele lista, inclusive, alguns desses fiascos. Os que ocorreram. E os que acontecem nesse exato momento. Confira:

”Zorra total
É BUMBA MEU BOI

A articulação política do goveno Lula no Congresso continua uma grande esculhambação. Nada do que acontece nesse governo ocorreu num governo estruturado como o do Fernando Henrique. Vou dar exemplos:

1. O governo Lula não trabalhou e o PFL elegeu o indicado pela Câmara para o Conselho Nacional de Justiça;

2. O governo Lula dormiu no ponto e o ex-presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, fez o representante da Casa no Conselho do Ministério Público;

3. A base do governo Lula se dividiu e a oposição elegeu o deputado José Augusto Nardes (PP-RS) para o TCU.

4. O PT lançou dois candidatos à presidência da Câmara em 2005 e Severino Cavalcanti levou.

A coordenação política do governo e o PT aprenderam alguma coisa? Nada. Querem saber porque?

1. A oposição está trabalhando unida para eleger o deputado Aroldo Cedraz (PFL-BA) para a nova vaga do TCU. Ele só não foi eleito ainda porque o presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), já adiou duas vezes a votação, para dar tempo para que os governistas tentem se unir.

2. Os candidatos da base do governo são Paulo Delgado (PT-MG), Osmar Serraglio (PMDB-PR) e Luiz Antonio Fleury (PTB-SP). Há outros quatro candidatos. Cá entre nós, o que faz o governo Lula na Câmara? Como é possível um presidente reeleito com 61% ds votos não ser capaz de…”


SE DESEJAR ler a íntegra do artigo, pode fazê-lo acessando a página do jornalista Ilimar Franco na internet, no endereço http://oglobo.globo.com/blogs/ilimar/.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo