Arquivo

Problemão. Mais de 8 mil santa-marienses vivem em áreas de risco. E como resolver isso?

É verdade que, como disse na tarde desta terça-feira à assessoria de imprensa da prefeitura o secretário de Habitação, Osvaldo Severo, alguma coisa já foi feita. Ou pelo menos manifestou a intenção de resolver: mais de 500 famílias, disse Severo, deverão se transferidas para um novo loteamento.

Ainda assim, chega a ser assustador o relatório acerca das áreas de risco existentes na cidade. São mais de 20, devidamente mapeadas. Mais de 8 mil pessoas são atingidas e passa de 2 mil o número de edificações nesses locais. Confira, no texto de Tiago Machado, a íntegra da notícia:

”Plano Municipal identifica 22 áreas e 2.046 edificações em zonas de risco na cidade

A Prefeitura apresentou na tarde desta terça (14), o Plano Municipal de Redução de Áreas de Risco que foi desenvolvido pela empresa Concretec – que venceu licitação pública para realizar o serviço – em parceria com técnicos do município. O plano foi financiado com R$ 100 mil captados junto ao Ministério das Cidades e sua elaboração levou seis meses.

O trabalho identificou a existência de 22 áreas de risco no município, sendo que esta área abrange 8.184 pessoas e 2046 edificações (sendo 80% residenciais e 20% comerciais). Conforme o estudo, desse total de edificações, 715 necessitar ser realocadas ou removidas.

Segundo a engenheira da Concretec, Fernanda Neves, as áreas de risco com mais gravidade se encontram nas margens da ferrovia, na região da Montanha da Russa, na Vila Urlândia e na Vila Bilibio. A engenheira destacou que Santa Maria foi uma das únicas cidades do estado que conseguiu ter recursos liberados junto ao Governo Federal para realizar o plano.

A apresentação do plano foi acompanhada pelo Prefeito Municipal Valdeci Oliveira, pelo Vice-Prefeito Werner Rempel, pelo Presidente do Escritório da Cidade, Vilson Serro, pela…”


SE DESEJAR ler a íntegra da reportagem oriunda da Assessoria de Imprensa do Executivo, inclusive a relação completa das áreas de risco, pode fazê-lo acessando a página da Prefeitura na internet, no endereço http://www.santamaria.rs.gov.br/.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo