Arquivo

Ditadura(s). Luciano Ribas comenta intenções de Hugo Chaves. Mas não fica nisso, creia

”Cultuar a personalidade de caudilhos e “líderes” sempre foi um pecado da esquerda, desde que Stálin substitui a força do partido pela vontade do homem. Sabemos onde este tipo de coisa acaba: no expurgo, no paredão, no gulag. Péssimo filme este, tantas vezes visto e que Chavez parece querer reeditar.

Podem criticar Lula, podem não gostar dele, podem recriminar seu discurso. O que não podem acusar-lhe é de não ser um democrata. Depois da crise que enfrentou, junto com o PT, sem fazer um gesto sequer que pudesse ameaçar as nossas ainda jovens instituições democráticas, este fato tem que ser reconhecido. Cada povo tem o presidente que escolhe e merece. Que o digam os americanos…

Não sou um anti-chavista, nem defendo a oposição golpista que existe na Venezuela. Mas sou radicalmente contra as ditaduras, veladas ou escancaradas. Aliás, ser de esquerda e, acima de tudo, democrata tem seu preço, pois “apanha-se” de todos os lados. Não tem problema, o couro já está curtido”


Os parágrafos acima são parte do artigo ”A ditadura reciclada”, do colaborador dominical deste site, Luciano Ribas – e que acabo de postar. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo