Arquivo

Negociação. Para entrar no governo Valdeci, PTB pede secretaria de Desenvolvimento Rural

Como você que me lê já sabe, está em curso uma grande negociação entre os partidos políticos visando a eleição municipal de 2008. E é no âmbito do PT e da administração municipal que as conversas avançam de forma mais rápida, e conduzida prioritariamente pelo próprio prefeito Valdeci Oliveira e pelo deputado federal Paulo Pimenta.

O PDT foi o primeiro a aderir à proposta de ampliação do governo Valdeci. Dele vai participar com duas secretarias. Apenas entraves internos estão sendo tratados, buscando a abertura de espaço para que Marcelo Bisogno assuma a secretaria de Esportes, e Juliano Picolotto a de Transporte e Mobilidade Urbana.

As outras agremiações na mira petista, tanto para participar do governo quanto para compor em 2008 são o PR (da vereadora Anita Costa Beber) e o PTB (do vereador Ovídio Mayer).

Especificamente no caso petebista, segundo pude apurar, em reunião realizada na noite de ontem, as cartas foram jogadas sobre a mesa. O PTB topa virar governo e aliado petista. Mas quer, como contrapartida, a secretaria de Desenvolvimento Rural. E tem até o nome para ocupá-la: o ex-vereador, ex-secretário, ex-candidato a deputado estadual e veterinário por formação, Ony Lacerda da Silva. A resposta ainda não foi dada. Mas tudo indica que será sim. A conferir.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo