Arquivo

Piratini. Yeda Crusius e secretários técnicos insistem em cortes e reestruturação de pastas

Até o final deste mês, reuniões técnicas serão realizadas, com a participação de secretários e principais assessores. O objetivo é o corte de 30% no custeio e 20% dos ocupantes de cargos de confiança. E já no início de fevereiro, ao que tudo indica, será encaminhado projeto à Assembléia Legislativa, com uma nova estrutura para o funcionamento do governo.

Até aí, tudo ok, na medida em que a governadora Yeda Crusius se comprometeu, ainda que tenha elevado o número de secretarias para 20, três ou quatro além das que ostentava o governo anterior, a reestruturar a administração. Minha dúvida, porém, é provavelmente a mesma que deve povoar os pensamentos da Chefe do Executivo gaúcho: como tudo isso será recebido pelo parlamento. Ainda mais que, quase ao mesmo tempo, os deputados terão que decidir se aceitam ou rejeitam o veto que ela apôs ao projeto de reajuste dos servidores do Judiciário e do Ministério Público.

Em todo caso, que não se diga faltar vontade. Ao contrário. Em reunião nesta quarta-feira, coordenada pelo secretário de Planejamento, Ariosto Culau, as premissas ficaram muito claras. Leia, a seguir, a notícia sobre esse encontro, divulgada pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini:

”Reestruturação do Estado respeitará manutenção dos serviços públicos

A nova estrutura organizacional do Estado não deverá prejudicar a continuidade dos serviços públicos. Esta diretriz foi a base da reunião do secretariado ocorrida, na manhã desta quarta-feira (10), sob coordenação do secretário de Planejamento e Gestão, Ariosto Culau.

No encontro, que contou com presença de representantes de todas as secretarias de Estado, foi definida a formação de um grupo técnico para centralizar a avaliar os diagnósticos de cada secretário sobre as possibilidades de reestruturação em suas pastas. A meta de reduzir em 30% as despesas de custeio e em 20% o número de cargos em comissão (CCs) fica mantida, respeitando a manutenção dos serviços.

“A consolidação da nova estrutura do Estado não pode redundar em interrupção dos serviços. Temos que racionalizar gastos e adequar os processo de gestão das secretarias, buscando sempre evitar prejuízos no…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página do Governo do Estado na internet, no endereço http://www.rs.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo