Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Sem desistência. Yeda vai à AL e já admite um novo pacote. Hoje, tem reunião do 1º escalão

Está marcada para esta sexta-feira a primeira reunião do secretariado. E ainda sem um titular: Francisco Turra resiste ao convite renovado para assumir a pasta da Agricultura, preferindo uma diretoria do BRDE. Em todo caso, o presidente do PP é conhecido de todos os outros que comparecerão ao encontro. Ao contrário, por exemplo, e apenas para ficar em dois nomes (poderiam ser mais), do secretário de Planejamento e Gestão, Ariosto Culau e o de Comunicação, o amazonense Paulo Fona.

Em todo caso, feitas as apresentações, o assunto será um só: como fechar as contas mês a mês e, mais que isso, como zerar o déficit em dois anos, se possível, como prometia a governadora Yeda Crusius ao enviar o pacotaço, afinal rejeitado pela Assembléia Legislativa. Convenhamos, é um desafio e tanto. E foi exatamente sobre isso, entre outras coisas, que a Chefe do Executivo conversou, ontem, no Palácio Farroupilha – onde foi recebida pelo presidente, Fabiano Pereira e líderes partidários.

Para saber mais, inclusive sobre a possibilidade de envio, proximamente, de um novo pacote de medidas que necessitem de apreciação parlamentar, leia a reportagem de Gilmar Eitelwein, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa:

”Na Assembléia, Yeda diz que precisa de mais tempo para zerar déficit

Na primeira visita oficial ao Parlamento gaúcho, a governadora Yeda Crusius (PSDB) foi recebida pelo presidente da Casa, deputado Fabiano Pereira (PT), e reafirmou aos líderes partidários presentes no encontro que respeita a opinião da maioria dos parlamentares que rejeitou sua proposta de ajuste fiscal. Adiantou, porém, que pretende ver respeitada a opinião das urnas e que deverá encaminhar novas propostas para análise dos parlamentares. Não detalhou, no entanto, quando irá encaminhar um novo pacote, nem se fará modificações substanciais no conteúdo. A visita foi considerada pela governadora como “protocolar” e pelo presidente do Legislativo como um ato de respeito aos poderes.

Fabiano Pereira afirmou que o Executivo pode contar com a colaboração do Parlamento na busca de soluções para enfrentar a crise das finanças do Estado. “Estaremos sempre de portas abertas para recebê-la e contribuir com propostas para a melhoria da saúde financeira do Rio Grande do Sul”, enfatizou. Para o presidente da Assembléia, o caminho é o diálogo permanente e o respeito à autonomia dos poderes e à opinião dos partidos. “Nossa relação será republicana, teremos quatro anos de trabalho pela frente e também estamos preocupados com a crise e queremos propor soluções”.

Caso a governadora entenda ser necessária a convocação extraordinária da Assembléia para apreciar e votar novas medidas, Fabiano Pereira acha que isto é possível e estará disponível para viabilizá-la. Mas, segundo a própria governadora revelou durante entrevista à imprensa, dificilmente tomará esta decisão, devendo esperar pela posse dos deputados da próxima legislatura.

Justificativa

A governadora justificou o envio do pacote de medidas para o ajuste fiscal no final de 2006 como uma forma de respeitar o resultado das urnas que, segundo ela, apoiou a iniciativa de propor medidas duras para zerar o déficit público em dois anos. Com a rejeição da proposta, ela reconhece que terá que buscar outras soluções e admite que possivelmente não terá condições de cumprir os…”


SE DESEJAR ler a íntegra da notícia, pode fazê-lo acessando a página da Assembléia Legislativa na internet, no endereço http://www.al.rs.gov.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo