Arquivo

Forrobodó. Petismo em pé de guerra. Já são dois documentos contestando a atual direção

Está o maior bafafá ideológico. Inicialmente, o mundo (entenda-se, no caso, por planeta, o grupo ainda majoritário na direção nacional do Partido dos Trabalhadores) caiu em cima de Tarso Genro, o ministro das Relações Institucionais de Luiz Inácio Lula da Silva, por causa de um documento que ele está encaminhando para discussão no Congresso do Partido, que acontece em julho. E que terá uma prévia nesta sexta-feira, na reunião do Diretório Nacional, em Salvador, durante o festerê dos 27 anos de fundação da sigla.

 

Aliás, é uma “refundação” do PT, o que propõe Tarso. Só que ele não está só, definitivamente. Ainda que de correntes quase opostas, também assinam o tal documento, titulado “Mensagem ao Partido”, para ficar só entre os gaúchos, o ex-governador Olívio Dutra e o ex-vice-governador e ex-ministro de Lula, Miguel Rossetto. E também o deputado santa-mariense Paulo Pimenta. Há adesões nacionais, inclusive, como os governadores do Pará, Ana Carepa, e de Sergipe, Marcelo Deda.

 

Pois nesta segunda-feira, foi dado a conhecer ao distinto público, um outro documento, este chamado “Um novo rumo para o PT”. Quem o assina são vários nomes de São Paulo, exatamente onde se concentra a maior parte do atual (e contestado) núcleo dirigente do petismo. Os autores, entre outros, são os deputados federal Candido Vacarezza (federal) e estadual Rui Falcão (o campeão de votos, pelo PT, em São Paulo). Eles não falam na palavra “refundação”, mas também pregam a substituição da atual direção, que tem como presidente Ricardo Berzoini.

 

Com absoluta certeza, vem aí um contra-ataque daqueles porque quando os petistas brigam, brigam meeeesmo. E, para quem analisa a política, trata-se de um forrobodó daqueles grandões, dignos de ser devidamente acompanhados.

 

SE DESEJAR ler a íntegra dos dois documentos, pode fazê-lo acessando a página do jornalista Ricardo Noblat na internet, no endereço http://oglobo.globo.com/pais/noblat/indice.asp?a=119 .

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo