Arquivo

Fritura ou realidade? Tarso Genro teria escapado por pouco da degola, após o “caso grampesco”

Confira, a seguir, notinhas publicadas por Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que ele assina e é publicada por quase 40 jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Lá no final, o meu comentário. Acompanhe:

 

“Em baixa, Tarso Genro quase caiu

Lula chegou ao Planalto, ontem, decidido a demitir o ministro Tarso Genro (Justiça), no mínimo porque ele não pacificou a Polícia Federal. O presidente atribui o descontrole das escutas ilegais às brigas de grupos na PF e na Agência Brasileira de Inteligência. Ele postergou a decisão de demitir Genro porque aos poucos se convenceu de que haveria “digitais” da Abin no grampo ilegal do presidente do Supremo Tribunal Federal.

Última hora

Em baixa, Tarso Genro só foi chamado na última hora para a reunião em que o presidente do STF foi ao Planalto exigir o fim de grampos.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: posso estar muito enganado, ou estar me deixando levar pelo fato de Tarso Genro (na foto de José Cruz, da Agência Brasil) ser gaúcho e iniciou politicamente sua vida em Santa Maria. Mas tenho bastante dúvidas se Lula iria derrubar seu ministro em função deste fato. E não embarcou, ao contrário de Cláudio Alberto e muuuita gente boa, nessa história toda da “reportagem” da ex-revista Veja. Até porque, ao que se sabe, Lula tem bastante noção do que está acontecendo, de fato. No entanto, política é política. Então…

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo