Arquivo

Sedufsm. Definidos os 12 docentes que irão ao Congresso do Andes-Sindicato Nacional

Acontece no final do mês, em Campina Grande, na Paraíba, mais uma, a 26ª edição, do Congresso do Andes, o sindicato nacional dos professores universitários. E a Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm) estará representada por 12 professores – nove como delegados e três na condição de observadores.

 

A escolha dos nomes que representarão a Sedufsm se findou na quarta-feira, depois de muitas discussões na assembléia permanente realizada pela entidade. Para saber mais detalhes, inclusive os nomes e as teses a serem defendidas pelos docentes locais, acompanhe a nota divulgada pela assessoria de imprensa, no site (www.sedufsm.com.br) da Seção Sindical:

 

“SEDUFSM terá nove delegados

e três observadores em Campina Grande

Assembléia permanente encerrou nesta quarta, 14

 

Na última reunião da assembléia permanente, ocorrida ao final da tarde desta quarta, 14, foram escolhidos os delegados e observadores que irão ao 26º Congresso do ANDES, em Campina Grande (PB). Neste ano foram estabelecidos critérios para a participação, que inclui o percentual de presença às reuniões. Os delegados aprovados em assembléia são nove: Diorge Konrad, Fabiane Costas, Sérgio Prieb, Adriano Figueiró, Diniz Fronza, Hugo Blois, Orlando Fonseca, Rinaldo Pinheiro e Carlos Pires.  Já os nomes dos observadores, num total de três, são: Rejane Santos, Maristela Souza e Clovis Guterres.

 

Também na tarde de quarta foram tiradas as posições dos delegados de Santa Maria em relação a diversos pontos que constam do Caderno de Textos do Congresso e que serão votados no evento da Paraíba. Um dos importantes trata da filiação do ANDES à Coordenação nacional de Lutas (Conlutas). A posição de Santa Maria, vitoriosa por 8 votos a 4, é de defender uma proposta do ex-presidente da SEDUFSM, Carlos Pires.

 

Nessa proposição que será apresentada no Congresso, o professor Pires defende que não seja avaliada este ano a filiação à Conlutas, pelo fato de ser necessário um aprofundamento da discussão. O ex-diretor da seção sindical argumenta que uma decisão dessa magnitude deveria ser melhor discutida, sendo avaliada e votada somente no 27º Congresso, ou seja, em 2008. “

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo