Arquivo

Eleições 2010 (2). E não é que o Ciro pode mesmo ser candidato em SP? Tucanos se assustam

Não é incrível, isso? O deputado federal Ciro Gomes (foto), do PSB, eleito pelo Ceará, já admite (meio de lado, mas cogita) ser candidato a governador de São Paulo, em 2010. Especialmente, como se acena, se tiver o apoio de um amplo núcleo de partidos, a começar pelo seu e pelo PT, mas passando também, para ficar nos relevantes, por PDT e PC do B. E há até viabilidade legal nessa possibilidade.

 

Se isso de fato acontecer, a situação (dizem todos os analistas, escudados inclusive por pesquisas recentemente divulgadas) enfeia. Tanto que o PSDB talvez tenha que reavaliar sua estratégia. Será, meeesmo? Bem, dê uma lida em reportagem publicada pela Folha de São Paulo e conclua você mesmo. O texto é de Pedro Dias Leite, com foto de José Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

 

“Ciro cogita concorrer em SP, e aliados aceleram negociação

Enquanto o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) estuda a possibilidade de concorrer ao governo de São Paulo, seu partido e importantes aliados intensificaram nos últimos dias a aposta em sua candidatura.

O PSB já decidiu encomendar uma nova pesquisa, que deve ficar pronta na metade da semana que vem, para saber mais precisamente qual o potencial eleitoral de Ciro em São Paulo. Um primeiro levantamento apontou o deputado com 18%, índice bem superior ao de outros possíveis candidatos da base aliada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ciro afirma que ainda se prepara para ser candidato à Presidência, seu projeto original, mas que admitiu “pensar” sobre a candidatura em São Paulo. O deputado disse que é “homem de partido”, o que foi interpretado como uma “brecha” por entusiastas de sua candidatura em São Paulo. “Um punhado de gente que eu respeito começou a apelar para que eu examine o assunto”, disse Ciro.

Entre essas pessoas, estão os deputados federais Márcio França (PSB-SP), Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), Aldo Rebello (PC do B-SP) e Cândido Vaccarezza (PT-SP). “A hipótese Ciro não pode ser descartada. Eu pessoalmente sou simpático a ela”, disse o chefe de gabinete de Lula, Gilberto Carvalho, em encontro petista em São Paulo na semana passada…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo