PolíticaPrefeitura

NA EUROPA. Schirmer no encontro de prefeitos em Bilbao, na Espanha. Ontem, as atividades em Portugal

É o segundo dia da viagem do prefeito Cezar Schirmer à Europa. Nesta quinta-feira, ele participa das atividades iniciais do Encontro Mundial de Prefeitos – que prevê, hoje, a apresentação de projetos de desenvolvimento econômico e intervenção urbana, entre outros tems, de cidades como Guadalajara, no México e Fukuoka, no Japão.
Mas a chegada, ontem, em Portugal, significou também algumas ações, como relata a assessoria de imprensa do Gabinete do Prefeito. A reportagem é de Luiz Otávio Prates. A seguir:

Europa: juventude e economia criativa na pauta do primeiro dia do prefeito, em Lisboa

Discutir gestão pública, trocar experiências, buscar novas referências e apresentar Santa Maria para o mundo. Estes são os principais objetivos do prefeito Cezar Schirmer em sua viagem à Europa. O chefe do Executivo, que embarcou ao velho continente na noite desta terça-feira (11), cumpriu duas importantes agendas logo em seu primeiro destino: Lisboa, Portugal. “O mundo está mudando a partir das cidades. Santa Maria, particularmente, tem condições excepcionais para ser uma referência em transformações e qualidade”, exaltou Schirmer.

Os compromissos iniciaram pelo Instituto Português de Desporto e Juventude. O prefeito conheceu as políticas de desenvolvimento aplicadas pelo centro. Entre elas, programas de apoio juvenil e estudantil ao empreendedorismo, à inovação, ao voluntariado e à gestão de negócios. “Estamos buscando políticas públicas viáveis que possam ser implantadas e incorporadas às nossas políticas locais, principalmente, no que diz respeito às questões da juventude. E, este instituto é uma referência em políticas para os jovens”, salientou Schirmer.

Em seguida, as atenções se voltaram à economia criativa. Isso porque, Schirmer visitou a LX Factory (LXF) – uma ilha criativa que abriga mais de 100 empreendimentos, entre restaurantes, bistrôs, cafés, coworking, startup’s, sebos, antiquários, galerias de arte, entre outros negócios. Dirigida pela empresa “Mainside Investments”, que articula todas as políticas de atração, ação e planejamento do espaço, a LXF é um modelo de sucesso de parcerias público-privadas para a Europa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Eita prefeito que se preocupa com a juventude! Não é à toa que a empresa que recolhe lixo na cidade está patrocinando seus eventos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo