COMENTÁRIO DO DIA. Bons nomes à Assembleia
Com um minuto de duração, o comentário do editor, originalmente divulgado há meia hora, na Rádio Antena 1. Diariamente, de segunda a sexta, ele é reproduzido aqui, com a autorização da direção da emissora.
Tocador de áudio
Quando nesse planeta (não é coisa só desse país, desse estado nem dessa cidade, é uma questão mundial mesmo) as pessoas começarem a ter lucidez ao se darem conta que esse modelo de representação de gestores públicos via ideologias é absolutamente nonsense, aí a coisa vai mudar exponencialmente para melhor. Precisamos de competências, qualificações, de especialistas em todas as áreas, gabaritados, assim como acontece na nossa vida particular para resolvermos problemas de saúde, financeiros, jurídicos, assim como precisamnos nas nossas empresas, na gestão do condomínio chamado Estado é a mesma coisa. Por que “despirocamos” para escolhermos gestores públicos baseado em ideologia? Vão sentar em cadeiras que terão a responsabilidade de dar destino a vida de sete bilhões de pessoas. Não é nenhuma religião ou visão política ideológica que sabe como fazer isso. São mundos ignorantes e míopes, de baixa consciência e competência, que refletem na piora de tudo.
“…. de variadas posições ideológicas e graduações políticas”… desde quando isso melhora alguma coisa ou remete a decisões de governo ou de lei realistas e eficientetes ao menos necessárias? Quase quatro anos se passaram nesse Estado e nada andou, nem no governo nem na Assembleia por causa de … política.
Os “bons nomes” não foram ditos, quem sabe expô-los para nós realmente dizermos se bons ou não?