Arquivo

Cidade. Pimenta admite desacordos pontuais, mas nega ter ‘pedido pescoço’ de Ceccim

Quem primeiro noticiou foi a colega Iara Lemos, na coluna Aparte, publicada pelo Diário de Santa Maria na última quinta-feira. Tratei do tema no sábado, na página Observatório, que publico no jornal A Razão e reproduzida aqui, na manhã do mesmo dia.

 

Resumidamente, o que se escreveu e disse foi que o deputado federal Paulo Pimenta iria ao prefeito Valdeci Oliveira, a quem pediria a demissão do secretário de Turismo e Eventos, Paulo Ceccim. Acrescentei, no que escrevi, ser esta intenção (se verdadeira) acompanhada do desejo também do deputado estadual Fabiano Pereira e de três dos quatro vereadores – a exceção seria o recém-chegado à bancada, Dalmo Gilberto.

 

Foi um grande forrobodó, é a verdade. Inclusive a reação da maior parte dos formadores de opinião, todas favoráveis ao secretário que tem como meta, com o aval e o apoio do prefeito, o reordenamento da ocupação do espaço público – um anseio da maior parte da comunidade. E que, claro, fere interesses bem específicos.

 

Na manhã desta terça-feira, este (nem sempre) humilde repórter conversou com o deputado federal petista. E ele negou qualquer ingerência na administração municipal. Disse, textualmente, não ter pedido a cabeça de ninguém. Mais: garantiu que, da mesma forma que não solicitou a nomeação de secretários, também não pediu a saída de qualquer deles.

 

No entanto, e isso ficou claro na conversa com o virtual candidato a prefeito pela Frente Popular Trabalhista, mantém divergências pontuais em relação a aspectos administrativos. E trata disso, sem significar pedido ou qualquer outra coisa, em encontros nos quais se discute o governo municipal. Mas isso, garante, “é normal em qualquer lugar”.

 

Ficou também evidente no papo com Pimenta, que o deputado acredita que o reordenamento do espaço público, assim como talvez outras medidas que interessam à sociedade podem – e devem – ser realizados. Porém, discorda do método. Mas não o contesta, “nem pede a cabeça de secretários”.

 

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: Não há dúvida da necessidade de resolver o problema do Centro da cidade. E a administração de Valdeci Oliveira, goste-se ou não dela (o que é uma questão política passível de discordância), está tentando. E o secretário Paulo Ceccim é o ponta de lança desse processo que, também não há dúvida, desgasta os petistas em parte de sua base de sustentação.

 

No entanto, é o conjunto da comunidade que precisa ser atendido. E não parte minoritária dela que, com certeza, se adequará à nova circunstância. E a simples manifestação de larga parcela dos chamados “formadores de opinião” dá uma medida do que pensa a maior parte da boca do monte. E que isso poderá, sim, redundar em apoio até ao próprio Paulo Pimenta. Afinal, ele será o representante do status quo, em 2008. E será caudatário dessa melhoria nas condições do centro da cidade. Isso, claro, se o trabalho for a termo. O que ainda não ocorreu.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo