Coluna

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a implosão do superchapão governista, por iniciativa das bases do PP

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 9 de abril, no jornal A Razão:

É impossível saber com quem o PP de Cechin irá. Mas a decisão será das bases (foto A Razão)
É impossível saber com quem o PP de Cechin irá. Mas a decisão será das bases (foto A Razão)

Bases do PP implode superchapão governista

Desde já, a principal novidade nesse período pré-formação de chapas, inclusive porque andava meio em desuso no cenário em que os caciques costumam impor sua vontade, é o movimento das bases do PP. Foram elas, conservadoras em essência, que implodiram a ideia, para elas estapafúrdia, de união com um partido e um candidato que estavam longe de pensar do mesmo jeito.

Não se está aqui a fazer juízo de mérito. Há indiscutíveis qualidades pessoais e políticas em Fabiano Pereira, Cezar Schirmer e José Farret, cada qual com sua história repleta de vitórias. Mas o fato é que, pela primeira vez em muito tempo, foram os militantes que fizeram o PP dar meia volta.

Impossível saber (é chute, se alguém afirmar) se Sérgio Cechin e o PP vão sozinhos, com o PMDB ou mesmo (mais improvavelmente) com o PSDB. Mas, de antemão, será decisão colegiada. E não dos caciques. Aliás, é o que tende a ocorrer também nos outros partidos, PMDB inclusive. Aguardemos.

ALIANÇA FICARÁ…

Se há uma aliança considerada absolutamente certa em Santa Maria, hoje, é a que unirá o PT com o PC do B. É bastante provável, inclusive, que a união se dê tanto para a Prefeitura quanto para a Câmara.

…PÚBLICA EM MAIO

No entanto, petistas e comunistas do B só anunciam oficialmente no início de maio, quem sabe até com o nome do vice. Que tende a ser provisório, na medida em que se buscarão outros aliados até as convenções.

DE VOLTA AO INÍCIO

Com o virtual naufrágio do chapão governista, assim como era idealizado em alguns gabinetes, o PSB de Fabiano Pereira, provavelmente terá que recomeçar de onde parou, meses atrás. E aí o PSD volta a ser prioritário.

JÁ FOI MAIS FÁCIL

O problema é que os arrufos para cima do PMDB e do PP deixaram pessedistas em segundo plano. Aliás, no PSD o dono dos votos é Marion Mortari. E ele anda brabo com o que seria “desconsideração”.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo