EducaçãoInfânciaMinistério Público

ADOLESCENTES. Ministério Público e educadores endurecem o jogo contra o consumo de bebida alcoólica em Santa Maria

Uma importante reunião aconteceu na sexta-feira, na sede do Ministério Público em Santa Maria. O tema: debater medidas a ser adotadas para combater o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes. Os detalhes do encontro chegam através da assessoria de imprensa do MP, em texto assinado por Franciele Kettermann. Confira:

Nesta sexta-feira, 30, a Promotora de Justiça Ivanise Jann de Jesus junto com a Secretaria Municipal de Educação, a 8ª Coordenadoria Regional de Educação e algumas entidades de Santa Maria, discutiram estratégias a serem adotadas para coibir o consumo de bebidas alcoólicas pelo público infanto-juvenil.

Na reunião foi expedida uma recomendação para a Secretaria Municipal de Educação e para a 8ª CRE, para fazer um trabalho de orientação para desenvolver junto às escolas no sentindo de conscientizar os jovens e a comunidade a não fornecer bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

Foi debatido também a estratégia de fiscalização em festas feitas dentro da escola e festas fora da escola, mas com conhecimento desta, organizadas por produtoras de eventos ou pais, neste caso os alunos envolvidos deverão informar a direção da escola a empresa e as pessoas envolvidas na organização do evento para estes serem comunicados da proibição de fornecer bebidas alcoólicas aos adolescentes.

Ao fim foi definido que até o dia 30 de junho de 2012 as escolas municipais, estaduais e particulares deverão informar a Secretaria de Educação e a 8ª CRE, o calendário de eventos onde consta data e local de formaturas de final de ano para fiscalização.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo