Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

TVA-Abril. Mídia grandona mobiliza até uma organização internacional contra a CPI

Vai, briga com a mídia grandona (e a que se acha)! Vai ver o que te acontece. Pensa em criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, para apurar negócios, digamos, curiosos, da mídia grandona (e da que se acha). Só pra ver o que ela é capaz. Só cuidado, ela pode te engolir.

Melhor criar CPI contra aquilo que ela, a mídia grandona (e a que se acha) combate. O governo, por exemplo. Ou aliados dele, claro. Isso, também, se eeela não estiver no poder. Bem, aí, o foco muda. Para o outro lado.

Quer um exemplinho? Olha só, na nota divulgada pelo Comunique-se, site especializado em comunicação, com informações da agência de notícias espanhola Efe:

“SIP analisará investigação sobre aliança entre Telefónica e Grupo Abril

Miami, 29 ago (EFE) – A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) analisará a intenção de um grupo de deputados de investigar a aliança comercial entre a Telefónica e o Grupo Abril, informou hoje a organização em comunicado.

Em nota, a SIP atribuiu a iniciativa dos deputados a uma tentativa de intimidação devido às denúncias de corrupção contra o presidente do Senado, Renan Calheiros, feitas pela revista Veja.

Em carta enviada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, o presidente da SIP, Rafael Molina, e o titular da Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação da SIP, Gonzalo Marroquín, expressaram sua preocupação.

Segundo os diretores da SIP, a decisão do Congresso de dar início a uma investigação sobre o Grupo Abril pode ser uma tentativa de represália por parte de Calheiros, envolvido em atos de corrupção denunciados pela Veja.

Em 18 de julho, a Anatel aprovou a aliança comercial entre o Grupo Abril e a Telefónica espanhola, o que permitiria à nova empresa oferecer serviços de TV por assinatura, telefonia e internet banda larga.

Segundo denúncias recebidas pela SIP, as ações no Congresso teriam como objetivo frear e punir “a corajosa investigação e divulgação de diversos escândalos relacionados a políticos e membros de todos os níveis do Governo feita pela Veja“.

De acordo com as denúncias, o Grupo Abril “vem sofrendo pressões políticas, justamente sobre a aliança realizada com a Telefónica em outubro de 2006”.

O deputado Wladimir Costa (PMDB-PA) apresentou na Câmara um pedido para que a negociação entre o Grupo Abril e a Telefónica seja investigada.

Na carta ao Congresso, Molina, diretor do jornal dominicano El Día, e Marroquín, diretor do Prensa Libre, da Guatemala, disseram que, “à margem das denúncias e do poder do Congresso nacional de revisar acordos contratuais e comerciais, a SIP quer informar que observará atentamente o processo de investigação e seus resultados”.

“Esperamos que não sejam violados princípios que possam restringir o livre fluxo de informação e o direito do público a receber informação”, acrescenta a mensagem.”

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações sobre o mercado de mídia.

Leia também a nota “TVA-Abril. Sabe aquela CPI? Como a do ‘vento cortante’, não deverá mesmo se criar”, que publiquei na madrugada desta quarta-feira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo