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Consumidor. Procon da boca do monte terá mais tempo para atender ao público. E isso ajuda

Não há dúvida: se não resolvesse o problema de ninguém, e até resolve, na pior das hipóteses haveria mais chance de pelo menos encontrar alguém para quem reclamar do atendimento dos estabelecimentos comerciais e de serviços de Santa Maria. E alguns resultados importantes já foram obtidos, em favor do consumidor.

 

É assim, com otimismo e boa vontade, que encaro a informação sobre a ampliação do horário disponível para o público, do Procon de Santa Maria. E já a partir desta segunda-feira. Confira mais detalhes, na nota distribuída pela assessoria da entidade. Ah, os grifos não são meus, mas já vieram no próprio texto. A seguir:

 

“Procon amplia horário de atendimento ao público

   

O Procon Santa Maria, buscando qualificar cada vez mais o atendimento ao público, passará a atender em dois turnos: manhã das 9h às 11h e tarde das 13h30min às 16h30min. O atendimento pode ser realizado direto na sede, na Rua Silva Jardim, 1175,  junto ao Campus II da  Unifra (com estrada pela rua Duque de Caxias), pelo fone no número 151 ou ainda através do site www.proconsantamaria.rs.gov.br .  Este novo horário passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 24 de setembro.

 

Nas ações realizadas pelo Procon, durante o mês de agosto, podemos destacar os atendimentos realizados ao público, num total de 1.144 pessoas atendidas, para reclamações e orientações, tendo sido realizado 584 atendimentos no balcão e 560 pelo telefone.

 

Foram instauras 123 reclamações; arquivadas 20 reclamações por acordo entre as partes; realizadas 18 audiências; 8 reclamações foram suspensas; realizados 22 pareceres, abertos 11 processos administrativos,  18 multas aplicadas,  26 reclamações aguardando contato do consumidor e 26 reclamações sem resposta do fornecedor.

 

Ainda tivemos a vistoria de 5 padarias que receberam orientações gerais e o adesivo do número de telefone do Procon – 151; 31 supermercados vistoriados verificando validade dos alimentos e informações sobre exigências da legislação quanto à informação de preços de produtos, leitores óticos, entre outros e ainda 80 lojas do centro da cidade, onde foi verificado o cumprimento da legislação de informação de preço ao consumidor. Os fiscais constataram que a maioria dos estabelecimentos está procurando se adequar a legislação quanto a forma de informação dos preços dos produtos. 

 

Dentro da proposta de atendimento à comunidade, num trabalho educativo, o Procon esteve presente no Colégio Maria Rocha e no CAIC para realizar esclarecimentos a consumidores e distribuição de cartilhas, numa parceria com acadêmicos do curso de Direito da Unifra.

 

Mais informações com a equipe do Procon Santa Maria, pelo fone 151, pelo e-mail [email protected]  ou ainda através do site www.proconsantamaria.rs.gov.br.”

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