Arquivo

Ficha limpa. Exigência para candidatos é tão boa, mas tããão boa, que dificilmente vai vingar

A proposta é do PSL (Partido Social Liberal), o mesmo que, com sua consulta, levou o Tribunal Superior Eleitoral a baixar resolução dizendo que o mandato é do partido, e não do candidato. Pois, agora, o questionamento ao TSE é outro. Confira, na íntegra, a nota originalmente publicada pelo jornalista Cláudio Humberto;

“Exigência de antecedentes criminais

O PSL questionou ao Tribunal Superior Eleitoral a exigência de antecedentes criminais para candidatos eleitos tomarem posse. Assinada pelo delegado nacional do partido, José Geraldo Forte, a consulta considera que “o princípio da moralidade é intrínseco à administração pública”. Para o PSL, candidatos deveriam proceder como juízes e promotores, que têm a vida pregressa analisada antes de assumirem as suas funções. O  partido sugere a exigência de antecedentes criminais para vereador, deputado estadual, deputado federal e senador, no legislativo, e prefeito, vice-prefeito, governador, vice-governador, presidente e vice-presidente, no executivo.” 

 

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: vale o que escrevi no título desta nota. A idéia é tããão boa, mas tããão boa, que dificilmente vai vingar. Mesmo que o TSE a acolha, não faltará uma mudança na lei para que tudo fique como está.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui , se desejar, também outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo