Arquivo

Na província. Projetos de Yeda podem trancar pauta da AL. Ora, e por que não são votados?

Há dois projetos de lei remetidos ao Legislativo Gaúcho pela governadora Yeda Crusius que, se não forem votados até esta quinta-feira, trancarão a pauta da Assembléia – impedindo, portanto, a apreciação final de qualquer outra matéria.

 

São, um o que dispõe sobre o porte de arma pelos servidores do Instituto-Geral de Perícias: e outro autorizando a prorrogação dos contratos emergenciais dos PMs temporários. Este último, inclusive, recebeu emendas – duas – protocoladas pelo deputado comunista do B, Raul Carrion.

 

Como, ao que tudo indica, nenhum dos dois será votado esta semana, haverá atraso na votação de outras propostas que tramitam no parlamento gaúcho. Inclusive, como informa a Agência de Notícias da AL, sete projetos de emenda à Constituição Estadual.

 

PERGUNTINHA CLAUDEMIRIANA: desculpa a impertinência, mas porque os deputados ainda não votaram os projetos? Se isso tivesse acontecido, não haveria atraso. Ou estou errado? Aceito a crítica, se for o caso, mas o comum mortal não é deputado, logo, não entende.   

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a reportagem “Projetos do Executivo podem trancar a pauta da Assembléia”, de Luiz Osellame, da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo