Arquivo

EXCLUSIVO. PMDB fecha acordo para eleger Diretório. Já para a Executiva, sobra controvérsia

Foi no sábado, em reunião com pouquíssimas pessoas. Fechou-se, enfim, um acordo entre os grupos peemedebistas que disputam o controle da sigla em Santa Maria. Haverá apenas uma chapa à disposição para os filiados, na convenção deste domingo, 28 de outubro.

 

Definiram-se os 45 nomes titulares, os 15 suplentes, os 12 delegados à Convenção Estadual e quatro suplentes. Mais que isso: avançou-se bastante em relação à Executiva Municipal. Os grupos de Robson Zinn e Cláudio Rosa, unidos nessa disputa, terão quatro dos nove integrantes.

 

Aí, a porca começa a entortar o rabo. Ouvi várias fontes hoje, a partir do meio da tarde. E ainda agorinha algumas coisas não estão fechando. Exceto que o presidente será mesmo Renato Nicoloso, assessor do deputado federal Cezar Schirmer. E que o nome da chapa é “Unidade – rumo à vitória 2008”.

 

Mas, e os outros integrantes da Executiva? Quais os cargos destinados a quem? E os demais nomes? Há quem tenha me afirmado que os dois vice-presidentes serão Robson Zinn (1º) e Ricardo Bassi (2º). Mas houve quem me dissesse ser impossível essa hipótese se completar. Parece, mas só parece, que o secretário geral será indicado por Cláudio Rosa. Será o próprio. Ou Adelar Vargas. O tesoureiro será Antonio Carlos Lemos, me disse alguém. Mas há quem entenda que ele recusa essa hipótese. Mas não descarta outra posição na Executiva. Qual? Uma das vice-presidências? Hein?

 

RESUMO DA ÓPERA: é evidente que houve acordo para a eleição do Diretório Municipal. Mas, palpite claudemiriano, haverá disputa para a Executiva. A menos que alguém tire (mais um) coelho da cartola.

 

A LISTA: Estou atrás, e devo conseguir ainda no início da madrugada, a relação completa dos integrantes do Diretório Municipal a ser eleito no domingo. E pretendo publicá-la no máximo nas primeiras horas da manhã. Pode aguardar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo