Arquivo

Não custa lembrar. “Fichados” são 14,5% dos deputados federais. Não é pouca coisa

Confira a seguir nota publicada na manhã de 31 de janeiro de 2007, uma quarta-feira:

“É a sociedade? De 513 deputados, nada menos que 74 são investigados ou processados

Atenção sociólogos, antropólogos, psicólogos ou quetais. Ou ainda jornalistas especializados em criminologia. Essa é para vocês: quantos por cento da população respondem na Justiça por algum tipo de crime? Ou, no mínimo, são por ela investigados.

 

Diz-se, e sempre se tomou isso como regra pétrea, que o parlamento nada mais é que a representação da sociedade. Pois, pelo menos na Câmara dos Deputados, 14,4% dos integrantes estão na condição descrita no parágrafo acima. Isso mesmo: um em cada sete parlamentares eleitos pela população está, digamos, “fichado” – sem que isso necessariamente configure culpa ou coisa parecida.

 

O levantamento, aliás um trabalho excepcional, foi feito por uma equipe de repórteres do G1, o portal de notícias das organizações Globo, e tornado público na…”

Para ler a nota na íntegra, inclusive a citada reportagem do G1, o portal da Globo, clique aqui.

 

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota acima, e no início de mais um período legislativo, confesso que estou doido pra ler outro levantamento, mais atualizado. E aí, aumentou ou não o número de “fichados” na Câmara dos Deputados? Suspeitoque sim, mas é sóóóó uma suspeita.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo