CongressoSanta MariaTragédia

KISS. Tragédia chega ao Senado. E o olhar é o das vítimas. Audiência é na Comissão de Direitos Humanos

O dia da tragédia foi 27 de janeiro. Suas consequências? Jamais serão esquecidas. Jamais!
O dia da tragédia foi 27 de janeiro. Suas consequências? Jamais serão esquecidas. Jamais!

Sérgio da Silva e Adherbal Ferreira, da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes, são convidados. Mas estarão em Brasília também, nesta segunda-feira, o líder estudantil a UFSM Alex Monaiar, o coordenador geral da Força Nacional do SUS, Tarso Abrahão, o procurador geral do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho, Luis Antonio de Melo, e representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Enfim, o Senado, através da Comissão de Direitos Humanos, vai debater a tragédia da Kiss, sob o ponto de vista das vítimas. “Não vamos deixar cair no esquecimento jamais”, declarou Adherbal Ferreira, na sua página no Feicebuqui. Pois é. Ah, para saber mais da audiência, realizada por sugestão do senador Paulo Paim, confira material produzido pela Agência Senado. A reportagem é de Patricia Oliveira, com foto de Wilson Dias, da Agência Brasil. Confira:

kiss seloCDH debaterá as consequências da tragédia na boate Kiss

Dez meses depois do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou 242 mortos e 116 feridos, as consequências da tragédia serão debatidas por representantes do poder público, parentes das vítimas e outros convidados, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), na segunda-feira (2).

Considerado o segundo maior incêndio no Brasil em número de vítimas, o acidente foi causado pelo uso de um sinalizador aceso dentro da casa noturna. A imprudência e as más condições de segurança foram apontadas como as principais causas da morte de centenas de jovens estudantes na madrugada de 27 de janeiro de 2013.

O inquérito policial chegou a indiciar 17 pessoas por homicídio doloso, homicídio culposo e fraude processual. Entre elas os sócios da boate, os músicos da banda – que se apresentou naquela noite e fez uso do sinalizador – e autoridades municipais. O Ministério Público, por sua vez, denunciou oito pessoas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Bem acho que os pequeno comerciantes principalmente deveriam entrar na justiça pedindo um prazo no minimo até o Estado Adequar os seus bens pois estão exigindo tudo e mais um pouco dos barnabes que trabalham de dia para comer de noite e cobrando um absurdo de taxas e cursos em quanto o Governo não faz a sua parte e cobra dos outros, isso é certo, sera que não tem justiça para isso.

  2. … que dizer? fiquei em silêncio com mais este incêndio no Memorial da América Latina… A capacidade de lotação e uma festa iminente, nos faz crer que somente não se deu outra épica fatalidade por obra do acaso… Cidadãos fazendo cursos, adequando pequenos comércios ou locais de trabalho, enquanto o próprio governo não possui o que cobra? Que nos vejam menos como fonte de recursos e mais como seres humanos; que vejam o que suas palacianas vivências estão alheias à coisa pública e ao Ente Social como um todo….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo