Arquivo

Não custa lembrar. Um “kit-crime” por 25 pilas. Será que ainda permanece disponível?

Confira a seguir nota publicada na madrugada de 27 de fevereiro de 2007, uma terça-feira:

 

“Convite ao crime. Por 25 pilas, chaves para abrir carros. E manual de instruções incluído

 

Ok, ok, ok. Você pode dizer que estou tomado ela emoção. E estou mesmo. Afinal, não é pra qualquer um ter o carro arrombado cinco vezes em menos de um ano. A última, no sábado. E todas bem perto do centro da cidade, quando não no próprio. E uma porta que só fecha graças ao “muque” do Luciano, funcionário da Sul Veículos que já é especialista em devolver ao lugar a abertura do meu Uninho.

 

Mas, ainda que não pretenda ampliar a pena para ladrões, especialmente os “pés-de-chinelo” que abrem um veículo apenas para destroçar a entrada do rádio, nem seja favorável à redução da maioridade penal, não posso deixar de me sentir humilhado pela falta de segurança pública (por mais que o foguetório seja grandioso, nesse início de governo). E indignado ao ler reportagem como a publicada, no fim de semana, pelo jornal O Estado de São Paulo.

 

Você sabia que se comercializam com absoluta sem-cerimônia, por telefone, e com direito a manual de instruções, equipamentos destinados a abrir automóveis? É, existe isso. E é muito fácil e barato (25 mirréis)…”

Para ler a nota na íntegra, inclusive a reportagem comentada, publicada naquele dia pel’O Estado de São Paulo, clique aqui.

 

PASSADOS EXATAMENTE 12 MESES, cabe uma pergunta. E uma dúvida. A questão: será que o “serviço” continua ativo, quem sabe até com preço menos? E a dúvida: não vi nenhuma ação policial a respeito do tema. E você?

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo