Arquivo

Não custa lembrar. Briga superada no PSDB, problema de Nicoloso na CRE agora é outro

Confira a seguir nota publicada na manhã de12 de março de 2007, uma segunda-feira:

“Fumaça branca. Nicoloso está no Diário Oficial. E é o Coordenador Regional de Educação

Nelson Marchezan Júnior tinha razão. Em encontro com o tucanato da região, na sexta-feira, garantiu a nomeação de Jairo Nicoloso, ex-prefeito de Silveira Martins, como Coordenador Regional de Educação. Mais: o nome de Nicoloso estaria no Diário Oficial de hoje, segunda-feira. Já a líder do PSDB, Zilá Breintenbach, preferiu a expressão “indicação”. O fato foi noticiado pelo Diário de Santa Maria no fim de semana e comentado aqui ontem (releia aqui).

 

Pois o filho de Nelson é que estava certo. Nicoloso está no Diário Oficial. Aliás, o site do governo do Estado também confirmou isso em notícia publicada ontem – oferecendo igualmente os nomes dos outros 29 coordenadores em todo o Estado. Como diz Jorge Pozzobom, o vereador santa-mariense que é um dos vértices da divisão tucana local, o PSDB queria os 30 titulares das CREs. As demais siglas aliadas embrabeceram e o número de tucanos ficou em 12 – Jairo Nicoloso inclusive.

 

O ex-prefeito silveirense é recém-chegado ao tucanato. Assumiu o PSDB ano passado, na campanha eleitoral (ou pouco antes). É formado em Ciências Sociais e já atua, como assessor, na…”

Para ler a nota na íntegra, inclusive reportagem específica publicada então n’A Razão, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, Jairo Nicoloso pode deixar o cargo. Não em razão de divergências políticas internas no PSDB que estas, no que toca à CRE, aparentemente estão sanadas. O problema é outro: a prefeitura de Silveira Martins, a qual ele está profissionalmente vinculado, não quer mais libera-lo. A questão está na Justiça e amanhã o Tribunal de Justiça julga Agravo de Iinstrumento impetrado pelo executivo silveirense.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo