Arquivo

Não custa lembrar. Transporte escolar, de um ano para outro, e segue tudo sempre igual

Confira a seguir nota publicada na manhã de segunda-feira, 19 de março de 2007:

“Transporte Escolar. Famurs diz que problema está resolvido. Já a Prefeitura de Santa Maria…

De acordo com anúncio feito pela Federação das Associações de Municípios (Famurs), houve acordo com o Governo do Estado em torno do transporte dos integrantes da rede estadual pelos municípios, que serão ressarcidos à razão de R$ 1,42 por aluno/dia, até agosto. Depois, o valor passa para R$ 1,50.

 

Pois é. Mas não é esse o entendimento do secretário municipal de Educação, Pedro Maboni. Em entrevista a Ricardo Ritzel, que o jornal A Razão está publicando em sua edição de hoje, o dirigente revela o descontentamento com os números. E não garante que Santa Maria concorde com o acordo anunciado pela Famurs.

 

Enquanto isso, quem perde são os alunos da rede estadual que, na boca do monte, são 27,5 mil, distribuídos por 39 escolas, nas quais atuam 2,4 mil professores. Aliás, número…”

Para ler a nota na íntegra, inclusive reportagem a respeito, publicada naquele dia por A Razão, acesse aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, o problema – resolvido parcialmente depois da publicação da nota acima – segue exatamente do mesmo tamanho. Com uma diferença, talvez: então, Jairo Nicoloso recém havia assumido a Coordenadoria Regional de Educação; agora, por determinação judicial, o titular da CRE deve estar saindo do cargo, para retornar ao seu cargo de tesoureiro na prefeitura de Silveira Martins, que o requisitou. Já as crianças…

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo