Arquivo

Sim, e daí?! Daiani ama Curitiba. E Madame Butterfly. Mas nunca foi a uma, nem viu a outra

”…Enquanto lia na revista Caros Amigos uma reportagem com trechos do diário de Guimarães Rosa durante a 2ª Guerra Mundial, soltei um suspiro quando cheguei no trecho falando que no dia 9 de outubro de 1940 ele assistiu a ópera Madame Butterfly. Junto ao suspiro saiu um “ai, que linda essa ópera”. Foi quando lembrei que nunca vi este espetáculo.

 

Pareceu-me a mesma situação de quando digo que adoro Curitiba. Mas também não estive lá. Ainda. Engraçadas essas situações que criamos, verdades que inventamos, concretas ou abstratas. Associações involuntárias, já que nunca se teve um contato maior a não ser televisão, rádio ou materiais impressos…”

 

Os parágrafos acima fazem parte da crônica “Madame Butterfly”, escrita pela jornalista Daiani Ferrari, colaboradora semanal deste site. Para conferir o texto na íntegra, basta ir à caixa de Artigos, ao lado. Ele foi postado nesta sexta-feira. Boa leitura!

 

 

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo