Arquivo

Acelerando. Investimento da indústria é mais de quatro vezes superior à elevação do PIB

O Produto Interno Bruto, em 2007, foi 5,3% superior ao do ano anterior. As grandes alavancas deste crescimento foram a Indústria e o Agronegócio. E, ao que tudo indica, a crise norte-americana, se está prejudicando o Brasil, pouca gente notou. Pelo menos entre os industriais, que estão investindo percentualmente, mais de 4 vezes e meia o crescimento do PIB, como você pode verificar na reportagem a seguir, distribuída pela Agência Estado e que está nos jornais nesta quarta-feira. Confira:

 

“Investimento sobe 25% e puxa produção industrial

Em 12 meses, indústria cresceu 9,7% até fevereiro. Mas, na comparação com janeiro, houve queda de 0,5%

 

A produção industrial brasileira cresceu 9,7% em fevereiro, na comparação com mesmo mês do ano anterior, segundo dados divulgados nesta terça, 1º, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Analistas esperavam um crescimento entre 7,80% a 10,70%. Neste período, o destaque é a produção de bens de capital, que sinaliza os investimentos. esta taxa aumentou 25% ante igual período do ano anterior.

 

No primeiro bimestre do ano, o crescimento foi de 9,2%, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Trata-se da maior expansão na indústria para um primeiro bimestre apurada pelo IBGE desde 2000, quando havia chegado a 10,3%. O coordenador de indústria do IBGE, Silvio Sales, sublinhou que o crescimento do primeiro bimestre deste ano mostra uma aceleração em relação ao quarto trimestre do ano passado, quando a expansão foi de 7,9% ante igual período de 2006…

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui a íntegra da reportagem “Investimento sobe 25% e puxa produção industrial”, da Agência Estado, do grupo liderado por O Estado de São Paulo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo