Arquivo

Boa notícia. Devemos festejar redução na mortalidade infantil e melhoria da qualidade de vida

Os jornais A Razão e Diário de Santa Maria publicaram reportagens, nesta quinta-feira, que demonstram com absoluta clareza a melhoria das condições de vida da população santa-mariense. Especialmente a mais pobre. E, que diabo, isso é importante e suprapartidário. Afinal, todos ganhamos com isso.

 

A propósito, recebi correspondência eletrônica de uma senhora aposentada e que, imagino, também reflete um pouco da sensação de alegria que deveria imperar. É o que penso, ao menos. Confira o texto de Dona Catharina, a seguir:

 

“Mortalidade Infantil

 

Claudemir, que bela notícia esta da redução da mortalidade infantil. Nossa cidade está na vanguarda neste relevante índice que mede a qualidade de vida. Parabéns à Prefeitura pelo trabalho realizado pelo Programa da Saúde da Família e pela atenção aos nossos bebês.

 

Gostaria de também parabenizar o trabalho sério que a equipe da Secretaria de Saúde realiza sob a coordenação da competente doutora Elaine Resener, que depois de fazer um trabalho muito bom no Hospital Universitário, também mostra toda sua capacidade a frente de um setor muito complexo do município. T

 

emos de aplaudir as pessoas que fazem por merecer e que trabalham em prol da comunidade, muitas vezes colocando de lado as questões pessoais e familiares. Que nossa cidade continue reduzindo este índice e sendo modelo de saúde para as demais cidades.”

 

Catharina Regina Silva – aposentada”

 

 

SUGESTÕES DE LEITURA – confira aqui a reportagem “Menos crianças estão morrendo”, de Marilice Daronco, no Diário de Santa Maria.

Leia igualmente a reportagem “14,6 mil famílias em risco social”, de Elen Almeidah, em A Razão.

Confira também a nota “Sesquicentenário. Uma notícia para festejar, a redução da taxa de mortalidade infantil em SM”, que publiquei na madrugada de quarta-feira.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo