Arquivo

Não custa lembrar. Só o que se reduziu foi o medo do desemprego. Já Lula continua pop

Confira a seguir nota publicada na madrugada de 17 de abril de 2007, uma terça-feira:

“Pesquisa. Lula mantém a popularidade. Mas se amplia o temor em relação ao desemprego

Normalmente, as pesquisas de opinião pública, quando publicadas pela imprensa, têm destacados apenas os chamados pontos macro. Isto é: quanto aumentou ou reduziu a popularidade do governante; e, quando de períodos pré-eleitorais, as chances deste ou daquele. No máximo se avança em relação aos níveis de escolaridade, ou da faixa etária ou, eventualmente, por segmento econômico.

 

Em relação à última pesquisa divulgada, por exemplo, feita pelo Ibope, sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria, fixou-se apenas no chamado índice de aprovação de Luiz Inácio Lula da Silva ou de seu governo. E aí choveu avaliação. Quase todas tendendo para o mesmo ponto: Lula é pop. Seu governo nem tanto. Mas ambos estão bem na parada, mesmo se considerando uma pequena queda em relação a dezembro passado.

 

Isso é o macro. E o micro? Bem, aí a situação pode revelar algum desconforto, como revela o analista Carlos Lopes, da Santafé Idéias (confira a sugestão de leitura, mais abaixo). Tome-se a questão do desemprego. Aí, é crescente a preocupação da população pesquisada…”

Para conferir a íntegra da nota, inclusive o texto sugerido, acesse aqui.

 

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, só não é coisa do passado a popularidade de Lula. Aliás, de lá para cá ela só fez aumentar, beirando, segundo os últimos levantamentos, os 70%. Quanto ao desemprego, o temor começou a desaparecer, na mesma proporção em que aumentaram os índices de emprego formal, o que faz com que a grande maioria da população viva em clima de lua de mel com a administração lulista.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo