Arquivo

Raul Randon. Um dos gigantes do capitalismo do Rio Grande fará palestra em Santa Maria

O Meio Dia em Pauta, promoção da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), trará a Santa Maria na próxima semana um dos maiores (e tradicionais) empreendedores do Rio Grande do Sul, Raul Randon. Saiba mais detalhes, no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da entidade. O texto é da jornalista Carla Suptitz. A seguir:

 

“Um dos maiores empreendedores gaúchos no

primeiro Meio Dia em Pauta de 2008

 

A primeira edição do Meio Dia em Pauta de 2008 vem em grande estilo para comemorar o sesquicentenário de Santa Maria.

A reunião-almoço, criada pela CACISM (Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria) em 2004, abre este ano com um dos maiores destaques empresariais do Rio Grande do Sul, o empresário Raul Anselmo Randon. 

O evento acontece dia 6 de maio, terça-feira, ao meio-dia, no Park Hotel Morotin.

Presidente das empresas Randon, de Caxias do Sul, leia-se um império de capital aberto formado por sete empresas dos segmentos de implementos rodoviários e veículos especiais, autopeças, sistemas automotivos e serviços, e da Rasip Agro Pastoril, Raul Anselmo Randon tem uma trajetória inspiradora. Extremamente simples e um empreendedor visionário, construiu um grupo que detém 45% do mercado nacional. Hoje, cerca de cinco em cada dez carretas que rodam pelas estradas brasileiras levam a marca Randon.

A reunião-almoço Meio Dia em Pauta tem patrocínio do Sindicato do Comércio Varejista e Gêneros Alimentícios de Santa Maria (Sindigêneros-SM), Randon Medianeira, e o apoio da ADCE (Associação dos Dirigentes Cristãos de Santa Maria), RBS TV, Diário de Santa Maria, CVI Coca-Cola, Abitare e Michele Decorações.

Convites e mais informações podem ser obtidos na sede da CACISM, na Rua Venâncio Aires, 2035, 6º andar, ou pelo (55) 3222.7600. Convites limitados à venda antecipada.

 

A TRAJETÓRIA

Raul Randon começou a trabalhar com 14 anos com seu pai, que tinha uma forjaria para ferramentas agrícolas. Após sair do exército foi trabalhar com seu irmão Hercílio, que reformava motores. Mais tarde, os dois fundaram a Mecânica Randon Ltda., que ganhou credibilidade e se consolidou no ramo automotivo. No entanto, o Brasil não foi o limite para sua atuação, que hoje atinge mais de 100 países com a exportação de seus produtos. Em 2007, a Randon bateu recorde, com receita bruta total de R$ 3,6 bilhões.

A Randon Implementos engloba as seguintes empresas, todas entre as líderes nacionais nos ramos em que atuam: Randon Implementos e Sistemas Automotivos S/A; a Randon Veículos Ltda; Fras-Le S/A; Master – Sistemas Automotivos Ltda.; Suspensys – Sistemas Automotivos Ltda.; Jost Brasil Sistemas Automotivos Ltda. e a Randon Consórcios Ltda. Até 2012, as empresas do grupo pretendem exportar US$ 1 bilhão.

Já a Rasip Agro Pastoril S/A teve origem em 1976, através da diversificação das atividades das empresas Randon, com o nome de Randon Agrosilvo Pastoril, ingressando no setor de agronegócio. O primeiro projeto desenvolvido foi o cultivo de maçãs, estando classificada, hoje, entre as principais produtoras do país, atendendo os principais centros consumidores do Brasil e destinando parte expressiva de sua produção para o mercado internacional. Atualmente a Rasip atua também na fabricação de queijos da marca Gran Formaggio.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo