Arquivo

Coluna Observatório. “Sobra animação na política de Itaara”

A seção “Luneta”

 

 

 

Não se iluda: muitas das posições postas na mesa de negociação, nesse momento em que se fecham as chapas proporcionais, são “para inglês ver”. É espuma, só espuma.

 

Como? Isso mesmo: tem sigla que “vende” o que não tem, tentando se cacifar. É do jogo. Mais ainda nessa hora particularmente tensa da formação das alianças.

 

No final das contas, com a denúncia do Ministério Público Federal à Justiça, no caso da Fraude do Detran, dos sete nomes incluídos, só um é santa-mariense. Dos excluídos, nenhum.

 

Ainda rende o rega-bofe do PMDB que festejou os dinos da sigla. Ao menos um ilustre ex-emedebista se recusou a comparecer, em protesto contra o rapapé feito a um filiado que virou peemedebista só em 86. Antes, só gostava de verde.

 

Semana passada, na seção “Não custa lembrar”, a coluna listou alguns candidatos a vereador que têm espaço na mídia.

 

Por absoluto esquecimento, não citou o nome de um ex-vereador e que é comunicador de rádio há trocentos anos. No caso, Clédio Calegaro, do PDT.

 

Não é só em Santa Maria que a discussão pré-eleitoral corre a toda. Em Itaara, por exemplo, a situação está pra lá de quente.

 

O prefeito Rony Carnieletto (PP) vai à reeleição robustecido. Além do DEM, parceiro de 2004, deve ter a companhia de PT e PTB. E ainda quer o PDT na aliança.

 

O principal oponente do atual Chefe do Executivo deve ser o mesmo da eleição passada, o PMDB. Que vem de Eduardo Nogueira da Rosa, ex-prefeito.

 

Aliás, os peemedebistas, que esperam contar com o PSDB, correm atrás do PDT, que, com os tucanos e os petistas a bordo, chegou em terceiro há quatro anos.

 

As fontes da coluna na serra deixam claro: o PDT é a noiva mais cobiçada. Todos o querem. E até oferecem a vice-prefeitura. Se isso acontecer, com PP ou PMDB, o nome indicado é o ex-vereador Jairo Salles da Rosa.

 

E o PDT, como se comporta diante do assédio? Exatamente como você imaginou. Igualzinho a Santa Maria: dividido. Há uma corrente pró-PP, outra pró-PMDB. 

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo